Secretaria Municipal de Saúde promove dia D de vacinação contra Influenza neste sábado (20)

Neste sábado (20.04), a Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia (MT), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará o dia D de vacinação contra  Influenza e pesagem do Bolsa Família.

A iniciativa tem como objetivo imunizar diversos grupos prioritários, garantindo a proteção contra o vírus da gripe. A vacinação é para crianças (de 6 meses a 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), indígenas e servidores da saúde.

A SMS ressalta a importância da vacina, uma vez que protege contra diversos vírus da gripe. A do Sistema Único de Saúde (SUS) em especial, é trivalente, protege contra três deles: gripe A (H1N1), A (H3N2) e Influenza tipo B.

Lembre-se da caderneta de vacinação, cartão do SUS e CPF.   Locais de vacinação São Félix do Araguaia PSF I (Vila Santo Antônio), II (Centro) e III (Vila Santo Antônio em frente ao Ginásio).   Espigão do Leste – PSF IV   Posto de Saúde Chapadinha Posto de Saúde, Pontinópolis Posto de Saúde, Trevo do Macaco Posto de Saúde e Mãe Maria no Posto de Saúde. o   atendimento será das 08h às 16h30 (horário de Brasília)