NUCA realiza atualização e cadastro dos adolescentes do núcleo

O NUCA- Núcleo da Cidadania de Adolescente da Prefeitura de São Félix do Araguaia-MT,  realizou atualização e cadastro dos adolescentes do núcleo por meio das escolas com adolescente de 13 a 17 anos, objetivando desenvolver atividades e garantir a participação social de adolescentes no âmbito público municipal através da participação efetiva de adolescentes da sede e zona rural.

Procurando assim alcançar de forma equânime a representatividades dos adolescentes do município. Nos dias 12 e 13 de março foi a vez das Escolas Tancredo Neves e Hilda Rocha, e no dia 20 de março no distrito de Espigão do Leste. A articulação se deu através da articuladora do Selo UNICEF Eurides Luz, e dos mobilizadores de adolescentes Rhanna Rafaella e Laila Lopes, e da secretária de Assistência Social Leônia Carolina.

A articulação ocorreu por meio de visitas nas escolas para atualização e cadastro de novos adolescentes do NUCA para ano 2024. Na oportunidade foram cadastrados 36 adolescentes para serem representantes no núcleo, incluído sede e distritos.

O NUCA é um espaço que garante a participação ativa de adolescentes para inserção de sugestões para o poder público do que é preciso ser feito ou implementado para eles.

O Município de São Félix do Araguaia-MT através da gestão, por meio das Secretarias de Educação Cultura, Assistência Social, Saúde, Esportes e Lazer, estarão de forma descentralizadas realizando atividades voltadas pra atender este público adolescente com atividades de esportes e lazer como: vôlei, futebol, handebol, capoeira, karatê e aulas de informática gratuitos, além, de outras atividades para crianças como flauta doce, música e percussão por meio da Banda Municipal.