Prefeitura realiza mais uma edição da Feirinha da Orla

A Feirinha da Orla, realizada na tarde de sábado dia 23 de março, no Espaço de Eventos da Orla em São Félix do Araguaia – MT, superou todas as expectativas dos organizadores e expositores foi um verdadeiro sucesso.

A feirinha contou com vários expositores locais de diversos segmentos, entre eles gastronomia, produtos da agricultura familiar, artesanato, produtos de beleza, acessórios, vestuário e outros, a feira possibilitou aos expositores uma forma de agregar novos clientes, apresentar e comercializar seus produtos.

A feira teve como principal objetivo promover a comercialização através da oferta de alimentos saudáveis e de qualidade, fortalecer a agricultura familiar e os empreendedores de outros segmentos.

A população teve a oportunidade de receber de forma gratuita mudas de árvores de várias espécies, nativas e frutíferas, que o município por meio da Secretaria de Agricultura disponibiliza para o cidadão que tem interesse em plantar.

De acordo com o Secretário Israel Rodrigues, foram distribuídas mais de 400 mudas, e essa ação vai continuar, e será feitas outras campanhas semelhantes. E lembrou que o município tem uma estufa onde está estocada uma grande variedade, e o cidadão que tenha interesse é só procurar a Secretaria de Agricultura que será contemplado com as mudas.

A feirinha é realizada pela Prefeitura de São Félix do Araguaia por meio das secretarias de Agricultura e Turismo, com apoio do Poder Legislativo Municipal além de contar com a parceria dos comerciantes locais e dos produtores da agricultura familiar do município.