Idosos recebem orientação da Policia Civil sobre direitos e cuidados

No compromisso contínuo de promover a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos, a Polícia Civil realizou sexta-feira dia 15, uma palestra esclarecedora sobre os direitos dos idosos no Centro de Convivência da Melhor Idade de São Félix do Araguaia.

Os idosos demonstraram interesse em aprender mais sobre como proteger e garantir os seus direitos.  A palestra foi ministrada pela escrivã de polícia Ana Cleide, que compartilhou conhecimentos sobre os direitos legais e as proteções disponíveis para os idosos.

Questões importantes, como abuso e negligência, fraudes financeiras, direitos de saúde e bem-estar foram abordadas. Durante a palestra, foi enfatizado aos participantes a reconhecerem os sinais de abuso, negligência ou exploração financeira e a denunciarem qualquer forma de violação dos direitos dos idosos às autoridades competentes.

Os participantes foram incentivados a compartilhar essas informações com amigos, familiares e vizinhos idosos, para que todos possam se beneficiar dos recursos disponíveis e garantir um ambiente seguro e acolhedor para a população idosa. A palestra foi bem recebida pelos idosos, que fizeram perguntas, tiraram dúvidas.

Este evento demonstra o compromisso da Polícia Civil em promover a segurança e a justiça para todos os membros da sociedade, especialmente aqueles que são mais vulneráveis. “Assim como as políticas públicas para mulheres, crianças e adolescentes, os idosos também precisam ter seus direitos e garantias respeitados, assegurados pelo estatuto do idoso”, destacou Ana Cleide.

“A palestra foi de suma importância para nossos idosos, uma vez que muitos deles não sabiam que tinham tal direitos e nem onde buscar ajuda”, destacou Rejane Rodrigues, coordenadora do Centro de Convivência.