Idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade participam de ação com serviços de saúde

Nesta terça-feira (12), os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade participaram de uma ação periódica de promoção à saúde. A iniciativa foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com total apoio da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

Ações realizadas:

Avaliação Antropométrica (peso e altura), Avaliação do Consumo Alimentar, Aferição de Pressão Arterial (Programa HIPERDIA) e Orientações sobre o cuidado com a saúde. Tais ações fazem parte da agenda da saúde e foram realizadas pelas profissionais. Nutricionista Ivana de Moraes Vieira Dourado, Enfermeira Katharine Pires de Souza e Agentes Comunitários de Saúde Emanoelle Mendes Marinho e Aline Aguiar Amorim. Segundo a coordenadora do centro Rejane Rodrigues, essas ações serão realizadas uma vez por mês com os idosos no Centro de Convivência da Melhor Idade.

Centro de Convivência:

O Centro de Convivência da Melhor Idade de São Félix do Araguaia possui piscina, ambiente para a prática de atividades físicas e socialização, entre outras gratuitas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário.