Capitães da Marinha visitam prefeita Janailza Taveira.

Na manhã desta quinta-feira (19), a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, recebeu no gabinete a visita do Capitão de Fragata da Marinha – Henrique e do Capitão Tenente Nilton César.

O intuito do encontro foi estreitar parcerias entre a Prefeitura e a Marinha, visto que o município está localizado às margens do Rio Araguaia.

Durante a reunião o Capitão Henrique ressaltou a importância dos trabalhos da Marinha para o município, dando ênfase à utilização do transporte náutico e também informou que em breve a Marinha do Brasil realizará em São Félix do Araguaia MT, o Curso de Formação de Aquaviário, com a oferta de 30 vagas para pessoas a partir de 18 anos e com o 6º ano do ensino fundamental.

O curso tem o objetivo de habilitar o aluno para as capacidades exigidas do Marinheiro Fluvial de Máquinas, nível de equivalência 3 contidas nas Normas da Autoridade Marítima e as vagas são preenchida por meio de processo seletivo.

A prefeita Janailza Taveira agradeceu a visita e a disponibilidade da Marinha em ajudar o município a progredir, principalmente com o apoio no sentido de legalizar a navegação para transportes de mercadorias e pessoas.

O secretário municipal de administração Wemes Leite, que também participou da reunião pontuou a necessidade da realização do curso de Arrais Amador visto que tem aumentado significativamente a quantidade de embarcação no município, ficando a Marinha responsável por montar novas turmas a partir de abril.

Ficou acertado que em fevereiro a prefeita Janailza e o Capitão Henrique participação de reunião na SINFRA em Cuiabá para juntos discutirem sobre a utilização do transporte fluvial no Rio Manso (Mortes) e Rio Araguaia, que banham a região.

A visita foi acompanhada também pelo chefe de gabinete, Miguel Milhomem e pelo servidor Edmundo Brito.