< id="top" class="post-template-default single single-post postid-12521 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 28 de Julho de 2021

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico visita São Félix do Araguaia

Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeita Janailza Taveira Leite, recebeu em seu gabinete o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico César Miranda e comitiva. Secretária Adjunta Executiva de Desenvolvimento Econômico; Eulália Oliveira, Secretário Adjunto de  Turismo; Jefferson Preza Moreno, Secretária Adjunta de Cidades; Rafaela Damiani, Equipe de Engenharia da SINFRA e demais Assessores, representando o Governador Mauro Mendes.

O motivo da visita do secretário e sua equipe foi conhecer um pouco do município e para tratar de alguns investimentos do Governo do Estado na cidade. O secretário Cesar Miranda reforçou o comprometimento do governo do estado com o município de São Félix do Araguaia, ainda em sua estadia na cidade o secretário visitou a Pousada Recanto do Sossego onde os proprietários tem instalados tanques de Pirarucu e um frigorífico para o abate do pescado.

De acordo com César Miranda, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) trabalha no fomento e estruturação do setor produtivo, através também dos incentivos programáticos com o objetivo de alavancar e verticalizar a cadeia, agregando valor a produção, gerando empregos e aumentando a renda do produtor rural.

A Prefeita se mostrou feliz com a visita da comitiva. “Mostramos para eles o que vem acontecendo no município, em termos de desenvolvimento e pedimos investimentos do estado em infraestrutura para o nosso município.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) é responsável por gerenciar os trabalhos de planejamento, articulação e de execução da política econômica traçada pelo Governo do Estado com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso. É formada pelas secretarias adjuntas de Indústria e Comércio, Empreendedorismo, Agricultura Empresarial e Turismo. Além disso, a Sedec incorporou o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), a MT Fomento e o Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), além de continuar abrangendo as seguintes autarquias: Junta Comercial (Jucemat), MT Gás, Metamat e Ipem.