Emissão de RG será temporariamente paralisada em São Félix do Araguaia – MT

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano.

Em São Félix do Araguaia, todo o processo é feito na Prefeitura Municipal  no Posto de Identificação 027 Politec, e, até o dia 10 de fevereiro, o volume de serviço deve ser reduzido em 50%.

Já do dia 13 de fevereiro até o dia 3 de março, o serviço será totalmente paralisado e, a partir deste período, será retomado já com as alterações. Vale lembrar que o documento tem validade de 10 anos, então, só é obrigatória a troca pelo novo modelo, que será nacional, as pessoas que estiverem com o RG vencido.

O mesmo procedimento de redução e pausa será feito em todo o Estado e a decisão foi informada nesta quinta-feira (26 de janeiro), por meio de ofício enviado pela Politec, instituição responsável pela emissão do documento em Mato Grosso.