SMEC realiza reunião na Comunidade Capão Verde

Com o objetivo de ouvir a comunidade, foi realizado recentemente na Comunidade Capão Verde, na Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Borges Rodrigues, reunião com a secretária de educação e cultura, Débora Kátia e equipe, vereador Dilson Bezerra e Pais/responsáveis por alunos da instituição.

Durante a reunião, foi discutido sobre a possibilidade de agregar as turmas escolares das Escolas Osvaldo Borges e Sebastião Marques, situada no Trevo do Macaco, devido a baixa procura por matrícula e formação de turma, foi ressaltado a importância da manutenção das estradas no trajeto da rota escolar e reivindicado pelos pais a contratação de monitor para auxiliar o motorista no trajeto residência/escola/residência.

O vereador Dilson Bezerra ressaltou que providências já estão sendo tomadas pelo poder executivo em relação à manutenção das estradas e que está de acordo com a comunidade em relação a reivindicarem que seus filhos estudem o mais perto possível de casa, desde que haja número suficiente de alunos na Unidade Escolar.

Quanto a contratação do monitor para acompanhar os alunos no transporte escolar, a secretária Débora já solicitou junto a direção escolar, dados para definir em qual trajeto e qual faixa etária se torna necessário a presença do ajudante no  transporte escolar.

A secretária Débora solicitou junto a Direção da Escola Municipal de Educação Básica do Campo de Pontinópolis e extensões levantamento da quantidade de alunos residentes na região de Capão Verde e entorno para obter o real número de matriculados em escola de outra Comunidade, deixando a escola local com déficit de matrículas.

Após ouvir as demandas, dos moradores, a secretária Débora Kátia e o vereador Dilson Bezerra se dispuseram a levar as questões para a prefeita Janailza Taveira retornando em breve com as melhores soluções possíveis para os questionamentos apresentados principalmente em relação a não junção das escolas.