Prefeitura de São Félix do Araguaia inaugura Capela Mortuária Municipal.

Foi realizada na amanhã de hoje (20), a solenidade de Inauguração da Capela Mortuária Edigar Martins Lopes.

O nome é uma homenagem ao Sr. Edigar, (in memorian), pelos anos de dedicação na defesa dos interesses do município.

O município que ainda não tinha um local adequado para realizar velórios, agora conta com uma estrutura apropriada e confortável para atender as famílias e está localizado em frente ao Cemitério Municipal.

O espaço de 129,85 m² possui ambiente climatizado para a realização dos  velórios, quarto com camas para acomodação da família, cadeiras para acomodar as pessoas sentadas, uma copa com geladeira e fogão, banheiros , sala administrativa, área externa com varanda, calçada e estacionamento.

No total foram investidos cerca de R$ 400 mil reais e a obra foi executada com recursos oriundos do convênio nº 884120/2019/ Ministério da Defesa Civil e contrapartida do Município.

O recurso  é proveniente de emenda do Senador da República Wellington Fagundes o qual a prefeita Janailza Taveira agradeceu por todo apoio recebido no município.

Após o descerramento do laço inaugural pelas Autoridades, Pastores, Familiares do homenageado Sr, Edigar, foi realizado momento de oração e agradecimento a Deus.

A Capela Mortuária está funcionando sob a direção da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem à frente da pasta a sra. Leônia Carolina Macedo.

Segundo a Secretária Leônia, o prédio conta com 05 servidores, sendo 03 guardas, uma funcionária responsável pela limpeza e conservação e 01 funcionário no setor administrativo responsável também pelo agendamento  e atendimento aos munícipes que por ventura precisarem utilizar o espaço.

A prefeita Janailza Taveira agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da Capela para o município, lembrando que São Félix do Araguaia é o primeiro município na região a oferecer esse acolhimento para as famílias enlutadas no momento em que necessitam de maior conforto.

“Velório de um ente querido é sempre dolorido e com este espaço esperamos tornar um pouco mais confortável para todos os usuários”, ressaltou a prefeita Janailza Taveira.

A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Janailza Taveira; vice-prefeito Tavares, Secretários Municipais, Vereadores Jusmar Alves (presidente), Rita Gomes e Dilson Bezerra,  Representantes das Igrejas Evangélicas e Católica, Sra. Francina – viúva do responsável pela denominação do prédio e familiares, comunidade em geral.