< id="top" class="post-template-default single single-post postid-9520 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 25 de Setembro de 2020

PREFEITA DECRETA LUTO OFICIAL DE 7 DIAS PELA MORTE DE DOM PEDRO CASALDÁLIGA

A Prefeita do Município de São Félix do Araguaia, Estado de Mato Grosso Janailza Taveira Leite, decreta luto oficial de 7 (sete) dias pelo falecimento do Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia – MT, Dom Pedro Casaldáliga Pla, CMF, ocorrido neste dia 8 de agosto de 2020.

Através das redes sociais a Prefeita Janailza, lamentou a morte de Dom Pedro Casaldáliga, ocorrida na manhã deste sábado (8), em Batatais interior do Estado de São Paulo.

A Prefeita e o vice-prefeito José Divino, externaram profundo pesar pela morte de Dom Pedro, de 92 anos.

“Hoje manhã de sábado, recebemos a triste notícia da morte do Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia – MT, Dom Pedro Casaldáliga.

Descanse em paz ao lado do nosso senhor Jesus Cristo. O Brasil se despede de Dom Pedro Casaldáliga, o nosso Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia – MT.

Aqui na terra viveu ao lado dos menos favorecidos e defendia a igualdade social, nosso povo chora com saudades das boas lembranças e ações deixadas pelo nosso querido e amado Bispo Pedro” lamentou a prefeita nas redes sociais.

O corpo de Dom Pedro Casaldáliga, chegará em São Félix do Araguaia – MT, nesta terça-feira dia 11 de agosto, onde será velado no Centro Comunitário Tia Irene, o sepultamento será na manhã do dia 12 de agosto, quarta-feira.