< id="top" class="post-template-default single single-post postid-9264 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 03 de Agosto de 2020

São Félix do Araguaia monta kit de medicamentos usados no protocolo de tratamento do Covid-19 para o Distrito de Espigão do Leste

A Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT, através da Secretaria Municipal de Saúde, adotou nesta terça-feira (07), no Distrito de Espigão do Leste um protocolo de medicamentos para o tratamento da Covid-19, um kit para pessoas com sintomas leves e que precisam dar continuidade ao tratamento em casa.

O protocolo, elaborado consiste em um kit de fármacos que combinam, Azitromicina (500 mg), Ivermectina (6mg), Prednisolona (3 mg), Tiamina (300mg), Clopidogrel (75 mg), Omeprazol (20 mg), Dipirona (500 mg). O “kit Covid-19” consta de medicações que, não têm tantos efeitos colaterais e não geram riscos aos pacientes.

Além do kit, a Prefeitura de Municipal montou no Distrito uma sala de Referência ao enfrentamento à sintomas Gripais e Covid–19. A Sala funciona na Unidade Básica de Saúde da  Família do Distrito. Se você possui algum sintoma como febre, dor no corpo ou cabeça, tosse, diarreia, teve contato com algum caso suspeito ou confirmado de COVID-19, viajou nos últimos dias, teve contato com amigos e familiares de outra localidade ou iniciou algum sintoma gripal sem nenhum motivo, procure a Sala de Referência  e seja avaliado, diagnosticado e receba tratamento médico. Para mais informações ligue 9-9900-3928 e tire suas dúvidas com os profissionais da Sala de Referência.