< id="top" class="post-template-default single single-post postid-8862 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 24 de Novembro de 2020

"Escrevendo uma nova história" ADM 2017-2020

PREFEITURA DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA – MT CANCELA OFICIALMENTE A TEMPORADA DE PRAIA 2020

A temporada de praia, um dos maiores eventos turísticos do Estado de Mato Grosso, que ocorre no mês de julho em São Félix do Araguaia, foi cancelada oficialmente pela Administração Municipal.  Pela primeira vez em 32 anos o tradicional evento não acontecerá. O cancelamento se deu devido o panorama atual causado pela pandemia do coronavírus, não só no Brasil, mas no mundo todo. A administração já havia cancelado as comemorações do aniversário da cidade que contaria com o Campeonato 13 de maio de futebol masculino e feminino e o 2º Festival de Pesca Esportiva, que seriam realizados no mês de maio.

A medida atende as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e Ministério da Saúde, sobre não promover aglomerações, como forma de prevenção a disseminação da covid-19, o que inevitavelmente aconteceria e colocaria a vida da população em risco, caso o evento fosse mantido.

A gestão municipal entende que no momento difícil de uma grave crise de saúde mundial não há espaços para festa e que as pessoas precisam ficar em casa para se protegerem. São Félix do Araguaia está concentrando todos os esforços na prevenção e no planejamento de combate à doença.

A Prefeitura de São Félix do Araguaia lamenta profundamente ter de cancelar esse evento tão importante para o Município e região, pois entende que o fomento da indústria do turismo pode trazer grandes ganhos a população.

Entretanto o mundo inteiro vive uma crise sanitária sem precedentes, razão pela qual, qualquer evento público pode colocar em risco a vida de milhares de pessoas.

A gestão ressalta, ainda a importância da prevenção, que deve ser realizada por toda população, tomando todos os cuidados indicados pelos órgãos de saúde competentes, para que assim, em breve, tudo volte ao mais próximo da normalidade possível e todos possam curtir de perto as belezas do Rio Araguaia e os tradicionais eventos do Município.