< id="top" class="post-template-default single single-post postid-8415 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 07 de Julho de 2020

São Félix do Araguaia – MT elabora protocolo de tratamento para pacientes confirmados de COVID-19

O Governo Municipal de São Félix do Araguaia apresentou nesta quinta-feira (21), um protocolo de medicamentos para tratamento do Covid -19 em pacientes que estejam internados ou que precisam dar continuidade ao tratamento em casa, evitando assim o deslocamento destes pacientes pela cidade em busca das medicações prescritas pelo médico.

O kit prescrito foi apresentado pela Secretária de Saúde, Rosane de Faria Maciel e sua equipe da saúde. O protocolo elaborado pelos médicos que atuam no Hospital Regional do Araguaia, consiste em kits de fármacos que combinam, Azitromicina (500mg – 5 dias), Ivermectina (6mg – dois comprimidos dose única), e Hidroxicloroquina (200mg – 5 dias), a serem ministrados de acordo com as condições clínicas de cada paciente.

Foi elaborado também protocolo de tratamento para pacientes que serão internados, além da organização de um espaço físico específico para internações dos pacientes confirmados e suspeitos quando necessário.

A Secretária de Saúde afirmou que os medicamentos somente serão distribuídos e administrados a critério médico e com consentimento do paciente. “O médico vai prescrever conforme o quadro de saúde do paciente, que esteja internado ou que necessita seguir o tratamento em casa”, explicou a secretária.

A equipe de saúde reforça que todos os munícipes devem continuar seguindo as recomendações já amplamente divulgadas, assim como cumprimento do decreto municipal, além de evitarem buscas desnecessárias nas Unidades de Saúde e hospital que são locais altamente contaminados, filas de bancos e locais com aglomerações.