< id="top" class="post-template-default single single-post postid-8401 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 07 de Julho de 2020

Barreira sanitária higieniza veículos na entrada da cidade

A Prefeitura de São Félix do Araguaia intensifica os cuidados preventivos na barreira sanitária na entrada da cidade. Nesta quarta-feira, 20/05, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou mais uma medida que integra as ações de combate ao novo Coronavírus.

Começou a ser feita a desinfecção dos veículos que chegam. Esta é uma das formas de prevenção da propagação do coronavírus no município.

A desinfecção é feita com um composto formado por água, água sanitária e hipoclorito de sódio que é aplicada nos pneus e maçanetas dos veículos, uma das formas de prevenir contra o vírus. Além disto, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde fazem a abordagem de quem chega a São Félix do Araguaia, faz a aferição da temperatura e repassa orientações sobre as ações de prevenção ao coronavírus que são adotas no município. Ninguém está impedido de entrar na cidade, apenas é preciso saber a procedência e passar orientações de saúde, a barreira sanitária passou a funcionar 24 horas.

Atividades realizadas na barreira: desinfecção de veículos, preenchimento de ficha para realizar o monitoramento via telefone (na secretaria de saúde tem 2 pessoas para realizar as ligações das fichas preenchidas na barreira, a cada 2 dias).

Verificação da temperatura corporal, orientação dos sintomas, transmissão, prevenção e da importância de seguir as orientações fornecidas pelos profissionais.

Dessa forma, todos que entram na cidade passam por um monitoramento, tendo seus nomes e números de telefones anotados. Em caso de sintomas do COVID-19, como febre ou sinais de gripe (tosse ou coriza), o cidadão receberá monitoramento da equipe da saúde. Aqueles que não apresentam sinais da doença estão sendo orientados a cumprir quarentena, ou seja, isolamento domiciliar.

A Prefeitura pede a compreensão, a colaboração e o respeito da população, dos fornecedores, vendedores, transportadores, viajantes e visitantes com estes profissionais que estão cumprindo uma ação preventiva em benefício de toda a população. São com medidas como esta que se evita a contaminação pelo Covid 19.