< id="top" class="post-template-default single single-post postid-8382 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 24 de Setembro de 2020

Coronavírus: Polícia Militar e Agentes da Vigilância Sanitária fazem rondas na cidade para que Decreto seja cumprido

Desde o último dia 05 de maio, o uso de máscara passou a ser obrigatório em todo o Estado de Mato Grosso. A medida transformada em lei tem por objetivo reduzir a propagação do coronavírus, cujo número de casos tem aumentado diariamente.

Em São Félix do Araguaia, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária são responsáveis pela fiscalização. Desde a última semana de março, a população vem sendo orientada sobre o uso da máscara.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outros itens estão sendo observados, como a oferta de álcool em gel ou álcool 70% e outros produtos para higienização dos frequentadores dos ambientes, além do distanciamento entre as pessoas nesses locais. A ocupação parcial dos estabelecimentos também é observada.

Terça-feira (12), foi publicado um novo decreto com novas medidas de prevenção ao novo coronavírus em São Félix do Araguaia, além do toque de recolher, das 22h00min às 05h00min, horário de Brasília, para confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do Município de São Félix do Araguaia-MT,  outras medidas foram tomadas para evitar o contágio da doença no município.

Após a publicação do novo decreto a equipe da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, estão fazendo rondas pela cidade para garantir que as medidas do novo decreto estão sendo cumpridas corretamente.

O trabalho será realizado diariamente para que sejam cumpridas as normas dos decretos municipal e estadual.

A prefeitura agradece o apoio da Polícia Militar e reforça a importância de nos manter vigilantes nesta luta.

Como se prevenir do coronavírus?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

• Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia