< id="top" class="post-template-default single single-post postid-8360 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 06 de Junho de 2020

Coronavírus: Novo decreto estabelece toque de recolher em São Félix do Araguaia – MT

Nesta terça-feira (12), foi publicado um novo decreto com novas medidas de prevenção ao novo coronavírus em São Félix do Araguaia, além do toque de recolher, outras medidas foram tomadas para evitar o contágio da doença no município.

No decreto Nº 25 de 12 de maio de 2020, foi restringida a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes, espetarias, pizzarias, conveniências, distribuidoras de bebidas, sorveterias e outros estabelecimentos e espaços (públicos ou privados) que realizem eventos ou resultem em aglomeração de pessoas. Esses estabelecimentos só poderão funcionar em modo delivery e deverão recolher e guardar todas as mesas, cadeiras, banquetas ou similares, e ainda garantir que não fiquem pessoas nas áreas externas do estabelecimento.

Fica suspensa a prática de pesca profissional, desportiva e amadora para turistas em todo o território do Município de São Félix do Araguaia-MT por tempo indeterminado, a partir do dia 18/05/2020, podendo ser alterado por novo Decreto, caso haja redução nos indicadores de casos confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Eventuais turistas que atualmente estejam hospedados nas pousadas adjacentes deverão evitar o deslocamento ao perímetro urbano do Município.

Fica recomendado aos integrantes da comunidade indígena que evitem o deslocamento à sede do Município de São Félix do Araguaia, exceto para tratamento de saúde ou caso inadiável e urgente.

Fica determinado, a partir do dia 13/05/2020, TOQUE DE RECOLHER, das 22h00min às 05h00min, horário de Brasília, para confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do Município de São Félix do Araguaia-MT, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto aos órgãos de segurança, vigias noturnos, delivery, farmácias e drogarias de plantão, profissionais da área da saúde e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno, e outros casos mediante comprovação de necessidade ou urgência.

A equipe da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, intensificou a fiscalização junto aos estabelecimentos comerciais de São Félix do Araguaia para garantir que as orientações de distanciamento social e higienização estão sendo adotadas corretamente.

A presença constante das equipes faz parte do plano de ação da Prefeitura para combater o avanço do COVID-19.