< id="top" class="post-template-default single single-post postid-8349 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 06 de Junho de 2020

Pavimentação da rodovia MT – 109 foi discutida com prefeitos na capital do Estado

A prefeita de São Félix do Araguaia Janailza Taveira Leite, participou de uma reunião nesta quarta-feira (13), em Cuiabá a convite do deputado estadual, Dr. Eugênio e do vice-governador, Otaviano Piveta, além da prefeita Janailza participaram os prefeitos de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, de Canabrava do Norte, João Cleiton de Medeiros e também os produtores rurais  Edio Brunetta – Grupo Itaquerê e Romeu Froelich – Grupo Nativa. A reunião foi para discutir a pavimentação asfáltica da MT – 109, mais conhecida como estrada do Guardanapo, ligando o município de São Félix do Araguaia, através do Distrito de Espigão do Leste ao município de Canabrava do Norte, um trajeto de 68 quilômetros.

Segundo a prefeita Janailza a reunião foi muito proveitosa os municípios foram chamados para fazerem uma parceria uma cooperação técnica, o termo desta cooperação já está 98% pronto. O secretário de Estado e Infraestrutura (Sinfra – MT), Marcelo Padeiro pediu mais 15 dias para concluir e enviar o termo de cooperação para os prefeitos assinarem em nome dos municípios.

A participação dos municípios na construção da pavimentação da MT- 109, é limpar as margens da rodovia, que é uma exigência nas rodovias estaduais, desde já as prefeituras envolvidas contam com o apoio e colaboração dos produtores e fazendeiros que estão as margens da rodovia em retirar as cercas e refazer novamente na margem correta.

A prefeita afirmou ainda que os municípios irão fazer a limpeza da rodovia o mais rápido possível para que o estado licite a obra e comece a pavimentação ainda este ano.

Janailza achou a proposta tão favorável aos municípios que ela já falou com o secretário da Sinfra, que dessa  forma o município de São Félix do Araguaia está pronto para fazer outras parcerias, tanto na MT- 322, ligando a BR-  158, como na MT – 100,  ligando São Félix do Araguaia ao município de Novo Santo Antônio, já que é uma parceria benéfica aos municípios devido o desenvolvimento local e regional.

O vice Governador Otaviano Pivetta reforçou que o Governador Mauro Mendes e ele farão o possível para acelerar a licitação.