< id="top" class="post-template-default single single-post postid-8127 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Janeiro de 2021

"O Progresso Continua" ADM: 2021 - 2024

INICIA ATENDIMENTO NO NOVO PRÉDIO DO HOSPITAL MUNICIPAL PREFEITO JOÃO ABREU LUZ

Ótima notícia para a população de São Félix do Araguaia e região, depois de algumas adequações na parte elétrica o Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz, já está funcionando desde do início da manhã desta quarta-feira, dia (25), com a nova estrutura podemos dar mais conforto aos nossos pacientes, além de ampliar a capacidade de atendimento, disse a secretária de saúde, Rosane.

A prefeita Janailza Taveira Leite, fez um agradecimento emocionado a todos que colaboraram para que esse sonho fosse realizado, agradeceu aos ex-prefeitos, Uslei Gomes, Filemom  Limoeiro e Baú, ex-vereadores e atual vereadores, aos Presidentes da Câmara Antônio Miranda e Rita Gomes pela parceria e companheirismo sempre quando foi preciso, em especial na emenda da bancada federal, todos os funcionários da saúde; ao saudoso Dr. Cecílio Benício da Silva Filho(in memoriam) que faleceu em 25 de outubro de 2019 e prestou muitos anos de serviço ao município de São Félix do Araguaia, deixou um legado muito importante nos serviços destinados a saúde das pessoas, principalmente relacionados aos partos, onde nessa área ele era referência na região. Dr. Baltazar, Dr. Márcio, Dr. Richard, Dr. Célio, Dr. Wesley, Dr. José Carlos. Dr. Wenderson, Dra. Flay, Dr. Fabio, Dra. NellyKin, Dra Eliete, e demais funcionários do Hospital Municipal e funcionários da Secretaria Municipal  de Saúde,  construtora Rezende, Elétrica Mello, Ministério Público Federal, que doou meio milhão de reais para compra de equipamentos, Deputado Federal Carlos Bezerra, ex-Governador Pedro Taques, atual Governador Mauro Mendes, ex-secretários de saúde e atual secretário Gilberto Figueredo, ex-deputado estadual Baiano Filho, deputado estadual Max Russi, ex-secretários de saúde do município e todos que colaboraram de uma forma ou de outra para o termino  dessa obra tão importante para a região do Araguaia. ” Esse hospital é a realização de um sonho todas as palavras de hoje é gratidão, concluiu a prefeita.

O Hospital, localizado na Rua da Saudade, Vila Santo Antônio, passou por adequações e hoje se encontra dentro das especificações definidas pelo Ministério da Saúde, dispõe de 40 leitos, clínica cirúrgica, médica, pediatria e ortopedia, além de dois centros cirúrgicos, box de emergência e laboratórios. Cerca de 70 profissionais atenderão os pacientes do município, de São Félix do Araguaia, Luciara e Alto Boa Vista. A estrutura está sendo gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (Cisa).

Além de toda essa estrutura o hospital não corre risco de pane elétrica que possa prejudicar procedimentos médico-hospitalares, o projeto cumpriu a risca todos os detalhes para que o paciente possa ser atendido: a instalação de um grupo gerador capaz de garantir o fornecimento de energia necessária a suas necessidades.