< id="top" class="post-template-default single single-post postid-8106 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 02 de Abril de 2020

Corpo de Bombeiro vistoria Hospital Municipal de São Félix do Araguaia e libera para atendimento

Diante da pandemia do Coronavírus no mundo a Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia – MT acende alerta sobre preparo do Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz para tratar infectados graves, sabe-se que até o momento o município não possui nenhum caso confirmado ou suspeito. Nesta terça-feira, 24, o Hospital Municipal, passou por vistoria técnica do Corpo de Bombeiro, onde foi liberado, para os atendimentos dos pacientes das cidades de São Félix do Araguaia, Luciara e Alto Boa Vista. A estrutura será gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (CISA).

Para o atendimento de pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus (Covid-19), a prefeita de São Félix do Araguaia e atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (CISA), Janailza Taveira Leite, garantiu que o Hospital conta com três respiradores, para atender a população dos respectivos municípios. “Será um esforço conjunto, pois a Prefeitura de São Félix do Araguaia está preocupada com a população, pois a rede pública municipal está fazendo um esforço que vai além do que é a rotina do município”, completou a prefeita Janailza.

A diretora do Consócio Intermunicipal de Saúde (CISA) e Secretária da Saúde do Município, Rosane de Faria Maciel, disse que as ações, apontam, são cruciais para evitar que o Brasil reproduza um colapso no sistema de saúde  semelhante ao da Itália. “O aumento agudo da doença no Brasil tem levado autoridades públicas  a adotarem medidas mais enérgicas, e até controversas, com relação ao enfrentamento da doença. O país que até então trabalhava no sentido de evitar a propagação do vírus e apostava no tratamento de casos leves na Atenção Básica, entra em um novo patamar de enfrentamento da doença”, afirmou a secretária.

A loja GAZIN de São Félix do Araguaia, em nome da gerente Maida, atendendo a solicitação da servidora Dulce, doou para somar ao patrimônio do Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz, uma cama para o descanso do plantonista em momentos propícios.

As novas instalações da reforma e ampliação do Hospital Municipal, foi inaugurado em 12 de outubro de 2019, onde contou com a presença de várias autoridades da esfera federal, estadual e municipal. O Novo Hospital conta com 40 leitos, clínica cirúrgica, médica, pediatria e ortopedia, além de dois centros cirúrgicos, box de emergência e laboratórios. Cerca de 70 profissionais atenderão os pacientes do município, de Luciara e Alto Boa Vista. A estrutura será gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (Cisa).