< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7876 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 02 de Abril de 2020

São Félix do Araguaia despede do carnaval 2020 com o tradicional matinê dos baixinhos e muita folia à noite

Na despedida do Carnaval em São Félix do Araguaia – MT, a matinê também foi muito animada, tendo a presença de crianças e adultos ao som de Emerson  e Paulinho Show que divertiram a criançada com muita animação, no palco montado na Avenida Araguaia, as margens do rio Araguaia, no Cais da cidade. Os foliões mirins chegaram até a subir no palco, para concorrerem à melhor fantasia de 2020. O Carnaval de São Félix do Araguaia  é realizado pela Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

Além de contar com a presença maciça das crianças, a matinê contagiou família são-félixcense, foi uma tarde com muita festa e alegria. Com a família devidamente fantasiada de personagens de desenhos animados e filmes infantis, as crianças capricharam nas fantasias para curtir a matinê. Princesas, joaninhas e bailarinas se divertiram com confetes, serpentinas e sprays de espuma. Já os meninos estavam fantasiados de super-heróis, entre outros, marcaram presença e atraíram os olhares dos pequenos foliões na tarde do último dia de carnaval. E como em todos os anos, um ótimo público se fez presente na matinê, a festa ocorreu em um clima tranquilo.

Na última noite de Carnaval, encerrando a programação, a festa se estendeu com Swing da Cohab, animando o público com diversos ritmos do carnaval desde antigo até atual, um carnaval familiar, na sequência, Alessandro Tô Bakana, encerrou com muito agito e folia. O grande destaque do carnaval 2020 ficou por conta dos blocos carnavalescos que fizeram a festa na avenida em grande estilo e animação.

A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite, parabenizou todos que curtiram o Carnaval são-félixcense. “Os foliões pediram e a prefeitura atendeu. Carnaval é cultura e nós temos que incentivar a nossa cultura. Foi uma festa extremamente familiar, com a participação dos foliões nas noites carnavalescas. Na matinê, os pais trouxeram seus filhos fantasiados para despedir do carnaval de 2020. Além disso, houve toda a estrutura necessária para atender os foliões. Parabéns a todos que trabalharam e não mediram esforços para que o evento fosse realizado com grande êxito. Foram quatro dias de muita festa em que predominou a alegria contagiante da criançada e dos blocos e munícipes. Agradeço a presença da Policia Militar, destacando a Força Tática, que ofereceu segurança e conforto para toda a família curtir essa grande festa”, afirmou a prefeita Janailza Taveira.

De acordo com Policia Militar, o carnaval foi tranquilo durante as quatro noites e sem intercorrências nenhuma ocorrência grave que desabonasse o brilho do evento. A segurança reinou para os foliões!