< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7870 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 02 de Abril de 2020

Blocos animaram Avenida Araguaia na terceira noite em São Félix do Araguaia

Os blocos tomaram conta nessa segunda-feira (24), da Avenida Araguaia na terceira noite de carnal em São Félix do Araguaia – MT. Com Há Jacu no Pau, Dim Interim Bebim, Tartaruga Tracajá, Mano Bloco, Urubuzada, Onça Pintada e Pipoca Descarada, não tinham quem ficasse parado. O trajeto na avenida, em frente ao palco, momentos de muita alegria para os foliões, animado pelo Alessandro Tô Bakana, o Chiclete do Brasil, em seguida, Swing da Cohab agitou a galera até a madrugada, com muito Axé e entre outros ritmos todos ficaram no clima de Carnaval. Os blocos se concentram em locais distintos da cidade.

Os desfiles dos Blocos carnavalescos deram a largada no corredor da folia por volta das 23h. O percurso é de cerca de 50 metros. A diversidade de ritmos e cores dos Blocos encantou os foliões que marcam presença na Avenida Araguaia. Os 7 Blocos desfilaram pela Avenida. São eles: O primeiro bloco a desfilar pela Avenida Araguaia a partir das 23h, pela ordem: Há Jacu no Pau, Pipoca Descarada, Onça Pintada, Mano Bloco, Urubuzada, Tartaruga Tracajá e Dim Interim Bebim. O Carnaval de São Félix do Araguaia  é realizado pela Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

Carnaval é uma época muito esperada para curtição dos solteiros, mas famílias inteiras também participam dos blocos. Carnaval em São Félix do Araguaia é muito tranquilo, Para curtir a festa, os moradores vão para Avenida assistirem e pular juntos com os Blocos.  Turistas do Brasil inteiro participam Carnaval de São Félix do Araguaia. Fantasiados, os participantes coloriram as ruas e nem o tempo nublado foi capaz de espantar a animação. No Corredor da Folia o que não faltou foi alegria, desde crianças até idosos. Uma grande festa com um ambiente seguro e alegre para a população de São Félix do Araguaia aproveitar com toda à família.

A Polícia Militar e a Força Tática estiveram no Corredor da Folia fazendo a segurança dos foliões. O evento ocorreu de forma pacífica e ordeira sem registros de ocorrências policiais.

A festa continua

Nesta terça-feira, 25, último dia de carnaval e o desfile dos Blocos continuam. A partir das 16:00h é a vez da criançada se divertir na companhia dos pais ao som Emerson e Miguel. O encerramento da folia, fica por conta Alessandro Tô  Bakana, e Swing da Cohab.