< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7854 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 02 de Abril de 2020

Esporte e Carnaval em São Félix do Araguaia atraem foliões e atletas de várias cidades

A Avenida Araguaia vem sendo local de muita folia nas duas primeiras noites de carnaval de São Félix do Araguaia – MT. A festa é uma das mais animadas do da região Araguaia e atrai gente de todos os cantos do país. Alessandro Tô Bakana, o Chicleteiro do Brasil, é a principal atração das noites animando o público, que ainda conta com Swing da Cohab, Cássio e sua Banda em um palco montado na Avenida Araguaia. O carnaval é uma realização da Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo com apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

Para a prefeita Janailza Taveira, o sucesso do evento se dá graças à alegria e empolgação das famílias são-félixcense. “A alegria mais uma vez vence e o Carnaval 2020 de São Félix do Araguaia vem sendo um grande sucesso. Quero agradecer a cada cidadão são-felixcense, a cada família, e também aos visitantes, que estão dando um show de animação nos blocos e na Avenida Araguaia. Apesar das dificuldades, conseguimos fazer uma grande festa, com muita alegria na avenida todos os dias e, o mais importante, as pessoas felizes curtindo um bom carnaval”, disse a prefeita Janailza Taveira.

Além do carnaval o fim de semana, sábado e domingo dias 22 e 23, São Félix do Araguaia sediou a 3ª Copa de Futebol Society masculino e feminino, e a 1ª Copa Carnaval de Vôlei, masculino quarteto , com participação de várias equipes e atletas da cidade e da região.. É inegável que samba e futebol são a paixão de 99% da população brasileira. Quando os dois se juntam, é certeza de sucesso.

A final tanto do masculino quanto do feminino foram jogos tensos e com muita emoção. A equipe masculina Lazio da cidade de Porto Alegre do Norte foi a grande campeã, levando os R$ 10.000,00 (dez mil reais), a equipe Os Parças, também de Porto Alegre do Norte ficou com o segundo lugar, levando R$ 1.000,00 (mil reais).  Já na disputa do feminino a equipe de Luciara se sagrou campeã e levou os R$ 10.000,00 (dez mil reais), e Fla Araguaia ficou com o vice-campeonato levando R$ 1.000,00 (mil reais).

A 1ª Copa Carnaval de Vôlei masculino quarteto já é um sucesso, a equipe, de São Félix do Araguaia, foi à grande campeã, ficou com  os R$ 3.000,00 (três mil reais), o vice-campeão foi a equipe de Santana do Araguaia/PA, com prêmio de R$ 1.000,00 (mil reais) e o terceiro colocado ficou a equipe Inter-sanfa, também de São Félix do Araguaia recebendo R$ 500,00 (quinhentos reais).

Além de times da cidade sede, participaram do torneio equipes da região do Araguaia e de várias cidades do Brasil. Promovido pela Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O Secretário de Esporte e Lazer; Paulo Rogério avaliou de forma positiva e agradeceu o apoio da prefeita Janailza e todos que ajudaram na organização da 3ª Edição da Copa Carnaval e a 1ª Copa Carnaval de Vôlei masculino quarteto.

A premiação foi entregue no palco do Sanfolia 2020. Assim que foi entregue a premiação aos campeões da 3ª Copa Carnaval e da 1ª Copa Carnaval de Vôlei quarteto masculino, a banda Swing da Cohab subiu ao palco e agitou os foliões e os blocos tomaram conta da avenida na segunda noite do Sanfolia em seguida foi a vez do chicleteiro Alessandro Tô Bakana da Bahia, com ritmos contagiantes que não deixou ninguém parado.

O Carnaval continua nesta segunda-feira com mais animação, a festa promete muito mais na Avenida Araguaia, com Alessandro Tô Bakana, e Swing da Cohab. Como em todos os anos, famílias inteiras comparecem ao Corredor da Folia para se divertir na maior tranquilidade.