< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7655 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 17 de Janeiro de 2020

Contagem regressiva para a chegada de 2020 em São Félix do Araguaia inicia com o Circuito Cultural do Araguaia 2019 Etapa São Félix do Araguaia

A contagem regressiva para a chegada de 2020 em São Félix do Araguaia começou nesta segunda-feira, 30, com o Circuito Cultural do Araguaia 2019, Etapa de São Félix do Araguaia –  MT o evento foi realizado na Avenida Araguaia, no Caís da cidade, as margens do Rio Araguaia, e foi realizado pela Prefeitura de São Félix do Araguaia em parceria com o Governo de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Assembleia Legislativa de Mato Grosso com apoio total da Câmara Municipal de vereadores o evento começou com um  Culto de Ação de Graças realizado pelo Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas da cidade, que tem como Presidente o Pastor Paulo Rodrigues de Souza, o culto seguiu até as 23:30 com um show de louvores com os grupos de louvores das Igrejas.

A prefeita Janailza Taveira Leite, estava acompanhada do vice-prefeito; José Divino, secretário de Administração; Wemes Leite e do vereador João Neto da Garagem em seu discurso agradeceu primeiramente a Deus e pontuou que fechou o ano de 2019 com gratidão e alegria por todas as conquistas e trabalho realizado e o sentimento do dever cumprido.

Em seguida a banda Aviões da Pisadinha abriu as comemorações e subiu no palco às 00h30, cantando sucessos com muito forró, botou o público “para quebrar” ao som de hits famosos. A banda fez questão de mostrar sua felicidade por participar do Réveillon da cidade.

De acordo com o secretário de Turismo, Alexandre Cardoso o Réveillon da Família, 2020 chega com a proposta de abrilhantar a noite com uma grande festa de renovação de votos para o ano seguinte. A Festa de Réveillon de São Félix do Araguaia, organizada pela Prefeitura, está sendo realizado na Avenida Araguaia em frente prefeitura, no Caís da cidade as margens do Rio Araguaia. A expectativa é reunir a população local e da região numa grande festa com muita alegria e paz, brindando a chegada do ano de 2020 com muita Harmonia e Paz.

Para festejar a entrada de 2020, terá início às 20:00 Missa da Paz, Igreja Católica, na virada do ano acontecerá a tradicional queima de fogos e logo após apresentam os irmãos Mayck e Lyan para celebrar a chegada do ano novo e fechando a virada Xandy Mendes os Forrozeiros do Araguaia. Mayck e Lyan são naturais de Alta Floresta e conseguiram visibilidade nacional ainda quando criança ao participarem do programa Raul Gil. Eles ganharam destaque por apresentarem harmonia de suas vozes, carisma com o público e por interpretar músicas raiz e pagodes inspiradas em Tião Carreiro e Pardinho e Ronaldo Viola.

A festa conta com uma megaestrutura de palco, além de espaços com praça de alimentação, assistência médica, segurança, limpeza pública e de outras áreas que estarão em prontidão para promover uma bonita festa, um momento de celebrar o encerramento de mais um ano. Ainda segundo o secretário, será uma bela noite de celebração, o fechamento de um ciclo. Nada melhor do que comemorar a chegada de 2020 com apresentações de artistas locais que fortalecem a cultura da cidade.

A prefeita Janailza convida a população para comparecer na contagem regressiva  para o novo ano, onde será realizada a comemoração tradicional no Caís da cidade.