< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7644 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 02 de Abril de 2020

Prefeitura de São Félix do Araguaia realiza segunda edição da Copa Lino com um grande público

A Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia – MT, através da Secretaria de Esporte e Lazer com apoio da  Câmara Municipal, realizou neste final de semana, (21 e 22), no campo de futebol do setor Zumbi, a II Edição da Copa Lino de torneio de futebol Society, que contou com uma premiação total no valor de 4.600,00 (quatro mil e seiscentos reais), onde participam equipes; masculinas, femininas. Foram jogos bastante agitados e com muita habilidade demonstrada pelos desportistas.

As partidas finais, realizadas para conhecer os grandes campeões, foram de fortes emoções e muita vibração por parte da torcida, que compareceu em massa. O primeiro jogo foi entre as equipes femininas Baton Gloss “B” de São Félix do Araguaia e de Real da cidade de Novo Santo Antonio e que venceu as anfitriãs por 1 X 0 e sagrou-se Bi Campeãs do torneio com a premiação de R$ 2000,00  (dois mil reais), já o segundo colocado levou o prêmio de R$ 300,00  (trezentos reais) . No duelo masculino, a equipe do Galácticos venceu a equipe de Vila Alta, na disputa de pênaltis e foi o grande campeão da competição levando o valor de R$ 2000,00 (dois mil reais) e Vila Alta ficou com R$ 300,00 (trezentos reais), ambas de São Félix do Araguaia.

De acordo com a prefeita Janailza Taveira Leite foi um grande evento para São Félix do Araguaia e região, com a participação de um grande número de pessoas nos dois dias de festa, tendo em vista que o torneio já é tradição e atrai muita gente da região. “A II Copa Lino é mais um torneio de futebol que realizamos com muita alegria e prêmios em dinheiro. Parabéns aos atletas que participaram, a todos da equipe organizadora em nome do Secretário de Esportes Paulo Rogério e a todos os Colaboradores do Natal Solidário”, destaca a prefeita.

O secretário municipal de Esporte e Lazer Paulo Rogério destacou a importância da realização da Copa Lino, onde o objetivo é incentivar a prática esportiva e a interação entre os participantes durante o período de férias. “É algo que fazemos todos os anos e já virou uma tradição aqui na cidade. Como a maioria das pessoas está de férias, procuramos organizar esse campeonato para fomentar o esporte e, principalmente, aumentar o círculo de amizade entre as pessoas. A Secretaria de Esportes e Lazer, vem agradecer a todos os atletas e colaboradores que participaram da 2° COPA LINO NATAL SOLIDÁRIO. Serão distribuídas mais de 30 cestas básicas para que as famílias carentes tenha um Natal feliz. Ajudar o próximo certamente é um ato de amor”, disse o secretário de esportes e responsável pela organização do torneio, Paulo Rogério.

Além da prefeita Janailza, o evento contou com a participação do Secretário de Administração; Wemes Leite, do vice-prefeito José Divino e do secretário de Esporte e Lazer Paulo Rogério e representando o legislativo o vereador Jusmar Alves, além de diversas presenças ilustres e, é claro, do envolvimento da população de São Félix do Araguaia e região. A prefeitura vem realizando ações esportivas em todo município com o objetivo de movimentar e apoiar a prática de esportes no município. Além de ser uma prática esportiva, o futebol é um grande divertimento e lazer nos finais de semana.

A “Copa Lino” é em homenagem ao saudoso servidor municipal Lino Abreu da Silva, querido desportista, era morador do setor Zumbi e um grande  amante do futebol.