< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7549 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 13 de Dezembro de 2019

Prefeitura e Ministério Público realizam ação de Educação Ambiental em Escolas

Mais um importante passo no reforço do Programa de Coleta Seletiva foi dado em São Félix do Araguaia nesta semana, com a instalação de lixeiras próprias para a separação do lixo.

A Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Ministério Público, realizou na manhã desta quarta-feira (27), uma ação de educação ambiental, onde ocorreu a entrega de kits de lixeiras seletivas nas escolas públicas e privadas da sede do município.

O objetivo da ação é implantar a ideia da coleta seletiva no município e nada melhor do que ensaiar para as crianças e jovens para que eles disseminam a ideia para que num futuro próximo, a coleta seletiva seja implantada no município e a população esteja preparada para isto.

As lixeiras são preparadas para receberem, separadamente, os detritos de plásticos, vidros, papéis, metais e outros materiais.