< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7541 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 09 de Dezembro de 2019

Prefeitura de São Félix do Araguaia adquire nova cadeira para atendimentos odontológicos na Unidade Básica de Saúde I

Visando ao melhor atendimento e conforto dos pacientes, a Prefeitura de São Félix do Araguaia-MT, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através de recursos próprios, adquiriu uma nova cadeira odontológica para a Unidade Básica de Saúde I, Vila Santo Antônio, onde são atendidos os usuários da cidade que necessitam de tratamento específico, como restaurações, limpeza e extração dental, além de também desenvolver trabalhos de prevenção, além de receber qualquer demanda em saúde bucal dos moradores da cidade.

A nova e equipada cadeira odontológica chega para suprir a demanda da população e ofertar tratamento dentário totalmente gratuito e será muito importante para a qualidade de vida dos moradores, pois os atendimentos não precisarão ser interrompidos como antes,

porque o antigo equipamento apresentava seguidamente problemas técnicos. Além do PSF I, foram realizadas manutenções e reformas de várias cadeiras odontológica de outras unidades básicas, destacando os distritos de São Sebastião (Chapadinha) e do Espigão do Leste.

O atendimento na Unidade Básica de Saúde I atualmente é realizado pelo dentista Dr. Carlo Fabiano, onde os atendimentos serão realizados de forma mais rápida e a carência no setor será preenchida, atendendo a população, com uma melhor qualidade e sem tanta espera. O atendimento odontológico no PSF I é realizado de segunda a sexta-feira e o agendamento de consulta passa pela Unidade Básica de Saúde.

Para a prefeita Janailza Taveira Leite, com a nova cadeira do PSF I e as manutenções e reformas das outras, a saúde bucal de São Félix do Araguaia, oferecerá mais qualidade no atendimento aos pacientes e a redução do tempo de espera. “Estamos oferecendo o que há de melhor à nossa população, bons equipamentos e materiais que são essenciais para o atendimento, além dos profissionais comprometidos.”, finalizou a prefeita.

Segundo Rosane Farias, secretária municipal de saúde, a nova cadeira odontológica vai dar melhor qualidade no atendimento tanto para o profissional odontológico como para os pacientes. “Nós estamos cumprindo o planejamento da prefeitura, em oferecer melhores condições para a saúde dos são-félixcense, e estamos trabalhando para que mais serviços possam ser oferecidos para a nossa população. Que façam bom uso em benefício das pessoas e melhores condições aos servidores”, afirmou a secretária de Saúde, Rosane Farias.