< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7526 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 09 de Dezembro de 2019

Inauguração da Reforma e Ampliação do Espaço da Banda de Música Municipal e Vigilância Ambiental de São Félix do Araguaia

A Prefeitura de São Félix do Araguaia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com a Secretária Municipal de Obras e com ajuda de custo do Ministério Público, entregou oficialmente na tarde de sexta-feira, 22, o novo Espaço Cultural e da Vigilância Ambiental, “Banda Marcial Municipal” totalmente Reformado e Ampliado. Como não poderia ser diferente, a musicalidade da inauguração, ficou por conta da Banda Municipal regida pelo maestro Bruno e seus músicos executando o tema da vitória que deu o tom do evento.

Durante seu pronunciamento a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite, falou sobre os detalhes para a definição do ambiente próprio para a banda,e Vigilância Ambiental e outros eventos culturais que poderão ocupar o espaço. Parabéns a todos e DEUS abençoe sempre.

O vice-prefeito José Divino, destacou a importância da banda para a cultura do município. “A música é o balsamo da alma e para tocar na banda tem que ter talento. Parabenizo a prefeita Janailza por manter e incentivar a banda e a todos os músicos pela dedicação e importante contribuição a nossa cultura”, concluiu.

Segundo a secretária de Educação, Dinalva Ribeiro, o novo Espaço Cultural da Banda Marcial Municipal é o resultado da reforma e ampliação realizado pela atual administração com objetivo de estimular a produção cultural. “Incentivar a cultura é oferecer qualidade de vida à comunidade, proporcionando união e interação entre as pessoas.”, disse Dinalva.

A Secretária de Saúde Rosane Maciel de Farias destacou a importância do espaço cultural e para quem faz a cultura na cidade. “Isso é a prova que esse governo sempre esteve ao lado de quem faz arte e cultura na nossa cidade”, argumentou a secretária.

Um dos integrantes da Banda Municipal, falou do novo espaço e da importância que será para os ensaios da banda. “Hoje é um momento especial, porque a gente lutou muito por um espaço que fosse nosso. Andávamos de um lado para outro para ensaiar. Agradeço a prefeita Janailza por ter se envolvido e feito acontecer esse espaço”, finalizou.

O ato inaugural além da prefeita Janailza, contou com as presenças do vice-prefeito José Divino, presidente do Legislativo; vereadora Rita Gomes, vereador Dilson Bezerra da Equipe de Comunicação da AMM, Eduardo Gomes, escritor e jornalista de Mato Grosso, secretários e servidores municipais, além de demais Autoridades Locais.

Após as falas, ocorreu o descerramento da placa de inauguração.