< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7409 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 21 de Novembro de 2019

PREFEITURA REALIZA PEDALADA EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA

A Prefeitura de São Félix do Araguaia realizou na última quinta – feira (31/10), uma pedalada de conscientização contra o câncer e alusiva às mobilizações do outubro Rosa. A ação teve como objetivo, chamar a atenção da população para a importância da prevenção e os cuidados para se evitar ao câncer de mama e colo uterino.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, envolveu várias pessoas entre homens e mulheres. Além da pedalada, o público presente contou com serviços de orientações médicas e sorteio de brindes.  Os participantes da pedalada saíram da Praça do Pequi até a prefeitura.

O câncer é considerado um grave problema de saúde pública mundial que vem atingindo progressivamente um número maior de mulheres e homens, em faixas etárias cada vez mais baixas, com altas taxas de mortalidades. Um perigo crescente que requer cuidado e prevenção.

A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que divulga a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo. De acordo com o INCA – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama responde por 22% dos casos novos de câncer a cada ano no Brasil.