< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7389 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 21 de Novembro de 2019

"Escrevendo uma nova história" ADM 2017-2020
Ultimas Noticias

Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT adere ao Gesac que garante internet grátis em escolas e postos de saúde

O município de São Félix do Araguaia foi beneficiado com o programa do Governo Federal “Governo Eletrônico”, que leva de forma gratuita conexão banda larga via satélite a diferentes localidades do País.

Para se habilitar ao programa a Administração Municipal de São Félix do Araguaia cadastrou o projeto no final do ano de 2018 no Ministério das Comunicações e, vinha articulando para que o município fosse incluído na lista dos municípios a serem beneficiados nesta etapa.

O programa garante parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Prefeitura de São Félix do Araguaia para o fornecimento de conexão à internet em banda larga nas localidades onde inexista oferta adequada.

Através da instalação das antenas estrategicamente distribuídas, o programa possibilita que lugares remotos tenham condições de receber o sinal de internet enviado pelo primeiro satélite brasileiro geoestacionário. Com isso, escolas e postos de saúde estão sendo beneficiados.

Com a parceria, a Prefeitura selecionou escolas e postos de saúde sem acesso à internet e ofertou toda infraestrutura para instalação dos equipamentos de conexão, incluindo local adequado para sua instalação.

Em São Félix do Araguaia já foram concluídas as instalações nas escolas, Luiza Lira, Vila São Sebastião, extensão Sebastião Marques, Pontinópolis, Alberto Nunes da Silveira, Espigão do Leste, Banda Municipal, Biblioteca Erotildes Milhomem e Museu na sede do município.

Estrategicamente instaladas, as antenas recebem o sinal vindo do satélite para levar a conexão até as localidades. Em um primeiro momento, será fornecido o sinal para atender as demandas institucionais (postos de saúde e escolas).

O programa já beneficia mais de um milhão de estudantes com acesso à banda larga, via satélite.