< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7369 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 21 de Novembro de 2019

PREFEITURA ENTREGA AMBULÂNCIA NO DISTRITO DE PONTINÓPOLIS

Na tarde dessa segunda-feira, 21, a Prefeitura de São Félix do Araguaia através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou uma ambulância à Comunidade do Distrito de Pontinópolis, que irá beneficiar os moradores dos assentamentos Dom Pedro, Mãe Maria e adjacências. O veículo irá trazer segurança para os pacientes, da comunidade e região proporcionando maior qualidade no atendimento das urgências e emergências.

A entrega da ambulância foi feita oficialmente em frente ao Posto de Saúde pela prefeita Janailza Taveira Leite  e contou com a presença do vice-prefeito; José Divino, secretários municipais de Saúde; Rosane de Faria Maciel, de Administração; Wemes Leite, de Obras e Serviços Urbanos; Domingos Góes, vereadores: Presidente do Legislativo; Rita Gomes, Jusmar Alves, Dilson Bezerra e Emerson dos Teclados, além de populares que prestigiaram o evento.

A prefeita Janailza ressaltou a importância que tem um veículo para transportar as pessoas da comunidade do distrito de Pontinópolis e região que necessitam de atendimento médico. “Hoje estamos aqui fazendo a entrega desta ambulância, atendendo a reivindicação do vereador Emerson dos Teclados e da Câmara Municipal de Vereadores. Com a entrega dessa ambulância poderemos atender às demandas de saúde da população de Pontinópolis e região. Essa ação representa o esforço da gestão municipal para garantir uma saúde mais digna a toda à população, não importando se na sede ou zona rural do município”, falou a prefeita.

A prefeita agradeceu a presidente e vereadores por entenderem a urgência na necessidade deste veículo na Saúde Pública do município, “a câmara é sempre parceira da administração em prol da população”.

De acordo com a Presidente do Legislativo, vereadora Rita Gomes, o veículo vai propiciar a melhoria da qualidade de atendimento das urgências e emergências e ainda contribuir com as ações de procedimentos fora do domicílio, ampliando desta forma o acesso dos moradores aos serviços de saúde, de forma humanizada e acolhedora.

Autor da a indicação o vereador Emerson, em seu discurso, agradeceu a prefeita Janailza, ressaltou a importância da ambulância para a comunidade do distrito de Pontinópolis e região. ”O compromisso da prefeita e deste vereador é com a comunidade. Estamos muito felizes de poder receber uma ambulância.”, finalizou o vereador.