< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7153 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 13 de Novembro de 2019

Prefeitura realiza Desfile Cívico de 7 de setembro

A prefeitura de São Félix do Araguaia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com todas as escolas municipais e estaduais realizou na manhã deste sábado (7), as comemorações alusivas ao tradicional “Desfile Cívico de 07 de setembro”, celebrando os 197 anos da Independência do Brasil do domínio português.

A programação começou pela manhã, com desfile dos alunos das escolas estaduais e municipais saindo da praça da Bíblia centro da cidade, e finalizando na avenida Araguaia em frente a prefeitura.

O evento contou com a presença da prefeita, Janailza Taveira Leite, do vice José Divino, presidente da câmara; Rita Gomes de secretários e vereadores, além de autoridades civis e militares, representantes da Marinha, Exército e Policia Militar.

Alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, professores, servidores municipais e representantes de várias instituições da cidade desfilaram em diversas alas, depois de desfilarem pelas ruas da cidade, os pelotões passaram pelas autoridades em frente ao Paço Municipal, onde centenas de pessoas esperavam.

Esse ano o desfile teve um atrativo a mais; participaram do desfile um Grupamento formado pelos veteranos reservistas que residem em São Félix do Araguaia, o Grupamento da Marinha do Brasil, formado pelos integrantes da Agência Fluvial da cidade, Grupamento do Exército Brasileiro, formado pelos integrantes do 58° Batalhão de Infantaria Motorizada da cidade de Aragarças – GO, Grupamento Militar com integrantes da 2ª Companhia do 26° Batalhão de Polícia Militar, Grupamento dos Agentes Penitenciários, formado pelos integrantes da Cadeia Pública, grupo de Combate a Incêndio, formado pelos integrantes da Brigada de Incêndio Florestal e pelos alunos da Academia Lions de Karatê.

A prefeita falou sobre o grande desfile.”A expectativa era grande, porque é um instante em que se reúnem a comunidade e a família, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil. Além disso, estimula em todos o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos, disse ainda que o Brasil é um país novo, e que tem muito a crescer”, finalizou.