< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7108 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 22 de Setembro de 2019

PREFEITURA DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA ENTREGA KITS DE IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO PARA ATENDER O SETOR DA AGRICULTURA FAMILIAR DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura de São Félix do Araguaia por meio da Secretaria de Agricultura, promoveu na tarde desta terça-feira (03) a entrega de kits de irrigação por gotejamento, desta vez a localidade escolhida foi o Assentamento Lago de Pedra, participaram da cerimônia de entrega o Secretário de Administração; Wemes Leite, Agricultura Gerson Alves, vereador; Dilson Bezerra, representando a Câmara Municipal e a Engenheira Florestal da Empaer; Jorcelina Escame, na localidade foram entregues dois (02) Kits um para a propriedade da senhora Rosa do Kim e outro na propriedade da senhora Daria esposa do Neto.

Os equipamentos foram adquiridos em parceria com o Ministério da Agricultura em conformidade com o Plano Nacional de Agricultura Irrigada, através de solicitação do saudoso vereador Mazinho da Água junto ao ex-deputado federal Ezequiel Fonseca. O mesmo tem como objetivo proporcionar aos pequenos e médios produtores melhores condições de trabalho dentro das propriedades.

O kit é composto de 01 caixa de água de 500 litros e mangueiras de irrigação, com capacidade para uma área de 500 metros quadrados, por meio do gotejamento, favorecendo uma economia de até 60% de água em relação aos equipamentos tradicionais.

O secretário de Agricultura Gerson Alves explica que o kit irrigação gera maior desempenho e aumenta o resultado da produção. Toda tecnologia é bem-vinda. O incentivo a agricultura familiar tem sido uma das metas frequentes da prefeitura de São Félix do Araguaia, para as famílias que tem vocação e vivem no campo. Os kits vão facilitar o manejo com a irrigação e reduzir o desperdício de água.