< id="top" class="post-template-default single single-post postid-7005 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 16 de Setembro de 2019

Adolescentes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são convocados para Campeonato Mundial de Karatê em Fortaleza – CE

De 11 a 14 de julho de 2019 a Equipe de Karatê de São Félix do Araguaia participou do Campeonato Brasileiro de Karatê em Trindade – GO.

A equipe tem o total apoio da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia – MT. Participaram 13(treze) integrantes, destes, 05 (cinco) adolescentes fazem parte do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

Os atletas premiados foram convocados pela Federação Matogrossense de Karatê e pela CEEBK – Confederação Educacional e Esportiva Brasileira de Karatê, para participar do Campeonato Mundial de Karatê, que vai ser realizado em Fortaleza – CE, nos dias 17 a 20 de outubro de 2019.

Alunos do SCFV convocados:

Diego Santos Ribeiro – Medalha de Bronze – 3º lugar em Kumite

Érica Alice Coutinho – Medalha de Bronze – 3º lugar em Kumite

Anabson Ferreira de Souza – Medalha de Bronze – 3º lugar em equipe Kumite

A filosofia do Karatê é voltada para o desenvolvimento pessoal e para o cultivo de uma vida saudável. Não é sobre violência, mas sobre buscar equilíbrio. O Karatê é recomendado para todas as pessoas e todas as idades.

Alguns dos benefícios do Karatê:

• É um exercício que trabalha todo o corpo, ajuda na perda de peso e aumenta aresistência;
  • Aumenta a coordenação motora e os reflexos;
  • Ajuda a melhorar a autoestima e o controle emocional;
  • Possui uma filosofia rica, com base no respeito e disciplina.
  • Desenvolve habilidades interpessoais e de liderança;
  • Ensina a importância da persistência para alcançar seus objetivos;
  • Entre outros…