< id="top" class="post-template-default single single-post postid-6968 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 25 de Agosto de 2019

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social promove aulas de Karatê no Distrito de Espigão do Leste

A prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia – MT, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, oferta aulas de Karatê para crianças e adolescentes no Distrito de Espigão do Leste.

As atividades iniciaram no mês de maio deste ano, com o professor Sensei Antônio Sena Carvalho, atendendo 30 crianças e adolescentes, três vezes por semana.

No dia 11 de julho de 2019 ocorreu a troca de faixa dos alunos no barracão da comunidade do Distrito de Espigão do Leste.

A filosofia do Karatê é voltada para o desenvolvimento pessoal e para o cultivo de uma vida saudável. Não é sobre violência, mas sobre buscar equilíbrio. O Karatê é recomendado para todas as pessoas e todas as idades.

Alguns dos benefícios do Karatê:

• É um exercício que trabalha todo o corpo, ajuda na perda de peso e aumenta aresistência;
  • Aumenta a coordenação motora e os reflexos;
  • Ajuda a melhorar a autoestima e o controle emocional;
  • Possui uma filosofia rica, com base no respeito e disciplina.
  • Desenvolve habilidades interpessoais e de liderança;
  • Ensina a importância da persistência para alcançar seus objetivos;
  • Entre outros…