< id="top" class="post-template-default single single-post postid-6698 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 21 de Setembro de 2019

PREFEITURA ENCERRA MAIS UM CICLO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI

O 2º Ciclo de Avaliação do Projeto 1 do Planejamento Estratégico Municipal de São Félix do Araguaia, aconteceu entre os dias 07 e 11 de junho. O monitoramento acontece por meio do Tribunal de Contas do Estado – TCE, que disponibiliza consultoria aos municípios  adesos ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI. Os consultores são Professores e Mestres da UFMT, durante estas visitas o município recebe orientação técnica sobre planejar e alcançar metas, atendendo às demandas da sociedade. Este plano e fundamental para o desenvolvimento saudável do município e são colocados às demandas da sociedade.

O Professor da UFMT e Consultor do Tribunal de Contas Vergílio Sogabe, esteve avaliando o andamento das ações e o desempenho das secretarias do município no cumprimento das metas estabelecidas para o bimestre. Durante o encontro, ele orientou os coordenadores do PDI a fim de solucionar problemas e equacionar dificuldades eventuais na execução do planejamento estratégico na área do Projeto 1.

O PDI é composto por cinco projetos: Projeto 1, de “Apoio ao Planejamento Estratégico”; Projeto 2, “Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã”; Projeto 3, de “Orientação por meio de Cursos Presenciais e à Distância”; Projeto 4, “Controle Gerencial de Obras Públicas e o uso do Sistema Geo Obras”, e do Projeto 5, “Modernização Institucional”.

O programa PDI foi desenvolvido a partir de know-how desenvolvido em planejamento estratégico pelo próprio TCE e se constitui hoje em uma das mais eficientes ferramentas de gestão pública disponíveis a custo zero para os administradores municipais.