< id="top" class="post-template-default single single-post postid-6658 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Junho de 2019

São Félix do Araguaia participa de oficina de atualização do mapa do turismo brasileiro

A Secretaria Municipal de Turismo (SECMT) representada pelo secretário da pasta Alexandre Cardoso marcou presença na oficina de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro em Mato Grosso, realizada no último dia 30, em Cuiabá. Esta é uma iniciativa do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, que visa à atualização, inclusão e exclusão de municípios no mapa, a fim de definir as estratégias de investimentos no setor.

Os municípios são agrupados em regiões e o limite das áreas é estabelecido a partir das características e peculiaridades comuns a cada local. A cada dois anos, as informações do documento são atualizadas pelo governo.

A Região Turística Norte Araguaia, ficou assim definida: São Félix do Araguaia (oferta principal), Luciara (oferta principal), Confresa (oferta complementar), Santa Terezinha (oferta complementar), Porto Alegre do Norte (oferta complementar), Canabrava do Norte e Novo Santo Antônio (oferta de apoio).

São Félix do Araguaia está inserido no Programa de Regionalização do Turismo e cumpriu com todos os requisitos para fazer parte do Mapa Turístico Brasileiro.

Os Municípios não cadastrados e que não cumprem as exigências estarão impedidos de receberem recursos do Ministério do Turismo.  O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e Secretaria Adjunta do Turismo – SEADTUR.