< id="top" class="post-template-default single single-post postid-6626 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Junho de 2019

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE APRESENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DE RGF E RREO

A Audiência Pública foi realizada dia 30 (Quinta-Feira), as 19h30m na Câmara Municipal de Vereadores, apresentada pelo Contador da Prefeitura Municipal Max Joaquim Hellebrandt. O objetivo da audiência foi expor os dados relativos à execução orçamentária, analisando receitas e despesas do 1º Quadrimestre de 2019 (RGF) e 1º e 2º Bimestre (RREO); avaliação do comportamento da receita; evolução da despesa com seus resultados; controle de gastos com pessoal; gastos com a manutenção e desenvolvimento do ensino; gastos com ações e serviços de saúde e evolução orçamentaria financeira.

O Contador, falou da importância de cada relatório e explicando que o RGF (Relatório da Gestão Fiscal) tem por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tais como Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. A LRF exige que ao final do exercício, sejam aplicados demonstrativos fiscais que evidenciem as disponibilidades de caixa e a Inscrição de Restos a Pagar. E o RREO (Relatório Resumido de Execução Orçamentária) é um balanço orçamentário mais detalhado publicado bimestralmente, que contempla a movimentação orçamentária de todos os Poderes e entidades de um mesmo nível de governo.