< id="top" class="post-template-default single single-post postid-6477 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 16 de Setembro de 2019

TCE – MT realiza hoje em São Félix do Araguaia o Programa Consciência cidadã

A prefeita Janailza Taveira Leite e secretários receberam no gabinete da prefeitura a equipe da organização do Programa Consciência Cidadã, ela disse está contente com a presença do Tribunal de Contas do Estado  na cidade, o qual oferecerá hoje ás 19hs um curso aos Munícipes, dos 141 Municípios do Estado, apenas 4 foram contemplados com o curso “Consciência Cidadã” do TCE e nosso município foi um dos agraciados. Agradecemos e damos boas vindas a toda a equipe, finalizou a prefeita.

O Programa Consciência Cidadã, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Trata-se de um evento que tem como objetivo despertar o sentimento de cidadania na sociedade. O evento é  gratuito e aberto a quem quiser participar, será realizado no Centro Comunitário Tia Irene hoje as 19:00.

O Programa Consciência Cidadã foi criado pelo Tribunal de Contas há 13 anos para facilitar o diálogo entre a sociedade e o controle externo e estimular a sociedade a exercer o controle social, fiscalizando a aplicação dos recursos e cobrando qualidade na prestação dos serviços públicos. Além disso, os cidadãos têm oportunidade de conhecer as ferramentas disponíveis para acessar informações úteis ao acompanhamento das políticas públicas de sua cidade, seu estado, e até seu país.