< id="top" class="post-template-default single single-post postid-6356 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 16 de Outubro de 2019

Secretaria Municipal de Agricultura ajuda produtores rurais a estocar Silo

A Secretaria Municipal de Agricultura vem dando total apoio e incentivo ao pequeno agricultor familiar, nesta semana o trator da secretaria esteve na propriedade do Sr. João do Fogo no Setor Imbu e na do Senhor Getulino no Setor Bororões ambos no P.A Mãe Maria, a secretaria esteve com uma ensiladeira acoplada ao trator  para colheita de milho com Capim-Mombaça para silagem.

Esse silo tem como objetivo garantir a alimentação de qualidade para o rebanho leiteiro durante o período mais critico de estiagem, que vai de agosto a outubro, garantindo assim produção de leite e a renda familiar.

De acordo com o Secretário de Agricultura do município,  Gerson Alves  a patrulha consiste em oportunizar pequenos e médios produtores a estocar silo em suas propriedades, para que nos momentos das trocas de estações, ou nas entressafras, períodos onde há falta de pastos, os gados de leite e de corte tenham alimentos nutritivos.