< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5971 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Abril de 2019

Assistência Social inicia as atividades com Grupo de Gestantes

A Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia – MT, promove através das secretarias de Assistência Social e Saúde encontro semanais para as gestantes.

As atividades iniciaram nesta quarta-feira dia 20. Neste ano de 2019 as gestantes do município terão HIDROGINÁSTICA, para participar procure o CRAS no telefone 3522-1659.

OBJETIVO GERAL: Fortalecer a função protetiva da família de acordo com o PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

– Acompanhar as gestantes oferecendo orientações e informações, que venham contribuir para a diminuição da mortalidade materna e neonatal;

-Valorizar ações voltadas para a humanização da Assistência ao Pré-Natal, parto e nascimento;

– Motivar a realização das consultas de pré-natal;

– Encaminhar para a rede de serviços do município;

– Oferecer cursos para as gestantes os quais propiciam também a melhora no enxoval do bebê e na renda familiar;

– Orientar sobre o aleitamento materno, parto, cuidados com o bebê, planejamento familiar, vacinas, doenças sexualmente transmissíveis, nutrição;

– Contribuir para o bom desenvolvimento do recém-nascido e bebês até o sexto mês de vida.

– Promover mobilização social incentivada pelo UNICEF, dando a garantia dos direitos das crianças à sobrevivência, ao desenvolvimento, à proteção integral.

Venha participar do Grupo de Gestantes! Todas as quartas-feiras no CRAS, às 14h.