< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5892 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 24 de Abril de 2019

Prefeitura, Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público e Polícia Militar discutem segurança com a população

Nesta segunda-feira (11) no auditório do Ministério Público de São Félix do Araguaia – MT aconteceu uma reunião, entre autoridades municipais e membros de entidades representativas do município para discussão do problema de segurança pública na cidade. O objetivo da reunião é unir forças para impedir o aumento dos índices aos furtos e roubos que preocupam moradores e comerciantes.

A onda de roubos tem preocupado os comerciantes do município. Por conta dessa sensação de insegurança nos bairros, a Prefeitura de São Félix do Araguaia, Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público e Polícia Militar, promoveram o debate com a sociedade para discutir a segurança pública em São Félix do Araguaia – MT, pois o medo e a falta de segurança têm deixado moradores apreensivos.

De acordo com o Comandante da Policia Militar Tenente Conde, a polícia está sem viatura desde novembro por falta de pagamentos as locadoras, mas que mesmo assim vem tomando todas as providências, fazendo o que pode em relação à segurança e orientou os comerciantes para a importância do registro das ocorrências nas delegacias, para que possibilite estratégias de policiamento.

O Promotor de Justiça Dr. Jairo está bastante preocupado com a segurança da cidade de São Félix do Araguaia – MT. Ele ressaltou a importância da participação dos são-felicenses, principalmente dos comerciantes que clamam por soluções, para expor o que vem acontecendo e dar sugestões. “A população tem que participar, os comerciantes tem que comparecer, tanto para relatar o que vem acontecendo, o que vem sofrendo, quanto para saber como as autoridades estão trabalhando no combate da criminalidade na nossa cidade”, destacou.

Para a Prefeita Janailza Taveira Leite é importante buscar ações, considerou a reunião um avanço para dar respostas cada vez mais rápidas à população. “Todos temos responsabilidade quando o assunto é segurança e considero importante a participação da população para que nossa cidade continue sendo tranqüila, a Prefeita disse ainda que vai está na Capital do Estado nesta terça-feira e que vai cobrar das autoridades as providencias necessárias para a segurança do município”, afirmou.

Já em Cuiabá nesta terça-feira (12) a Prefeita reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Estado Alexandre Bustamante e sua equipe, a pauta da reunião foi segurança pública de São Félix do Araguaia, segundo a  Prefeita o  encontro foi bastante produtivo e o Secretário garantiu para a Prefeita que ainda essa semana chegará uma viatura ( DUSTER REANAULT) nova para a polícia Militar do município e no mês de abril enviará outra.

Os são-felicenses podem comemorar algumas conquistas importantes na área de segurança pública. Trata-se de duas viaturas novas para atender a Polícia Militar uma para a Polícia Civil e outra para o Sistema Penitenciário que já estão na cidade são viaturas que irão impedir o aumento dos furtos e roubos que tanto preocupam moradores e comerciantes.

Conforme a prefeita, essas conquistas vão trazer importantes melhorias para o setor. “A segurança é uma das nossas principais preocupações. Os nossos pedidos vão sendo atendidos gradativamente, e a gente agradece ao secretário de Segurança Pública do Estado Alexandre Bustamante e equipe”, destacou a gestora.