< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5870 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Abril de 2019

PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nesta sexta feira (8), a Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) realizou uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

A ação ocorreu a partir das 14:00hs na Praça da Bíblia e reuniu várias mulheres, ouve informações sobre o Direito da Mulher, avaliação sobre o  IMC – Índice de Massa Corporal, aferição da Pressão Arterial e Dia da Beleza (limpeza de pele e design de sobrancelha).

As 18:00hs aconteceu o 4º Passeio ciclístico tradicional passeio de bicicleta pelas principais Avenidas da cidade, saindo da Praça do Pequi Vila Santo Antônio, passando pelas Avenidas Dom Pedro Casaldáliga, José Fragelli, Severiano Neves e Araguaia com chegada a Praça da Bíblia onde aconteceu as homenagens a mulheres, as 19:00hs aula de Zumba com o professor Ícaro Carmo.

Logo após a aula de Zumba, a prefeita prestou uma homenagem às mulheres em sua fala a prefeita Janailza  Taveira Leite enalteceu as mulheres, dizendo que o Dia Internacional da Mulher é uma data que serve para refletir sobre as conquistas das mulheres, mas que na realidade o Dia da Mulher é todo o dia. “São mães de família, filhas, estudantes, profissionais que atuam em vários setores que, todos os dias, ajuda a construir uma cidade melhor. Nossas homenagens são e serão permanentes”, pontuou.

Já a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Rosinéia Milhomem  ressaltou a importância em dar o merecido valor a todas as mulheres, pela sua força e garra, e que eventos como esse são apenas uma forma simbólica de demonstração de carinho e respeito por todas as homenageadas.

Em seguida as Psicólogas do município Zali Santos, Juliana Nascimento, Luciana Nasciutti e Coraci Dias, prestaram suas homenagens com uma mística sobre o Dia Internacional da Mulher a mística foi toda trabalhada em cima da música, Pagu da cantora Rita Lee. Assim que terminou a mística ouve  sorteios de brindes para as participantes, as mulheres que passaram pelo foco do evento receberam chocolates, pipocas e picolés.

Além da Prefeita Janailza Taveira Leite e da Secretária de Assistência Social Rosinéia dos Santos Milhomem Lima estiveram presentes o Vice-prefeito José Divino e os Secretários de Administração Wemes Leite, Turismo Alexandre Cardoso, Esportes e Lazer Paulo Rogério, Saúde Rafael Vieira, Educação e Cultura Dinalva Ribeiro e Meio Ambiente Felipe Salles.