< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5843 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Abril de 2019

SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA ATRAI FOLIÕES E ATLETAS DE VÁRIAS CIDADES DO BRASIL COM A MISTURA DE CARNAVAL E FUTEBOL

Paixões nacionais, o futebol e o Carnaval estiveram juntos na cidade de São Félix do Araguaia – MT. Nos dias 02 e 03 aconteceu a 2ª Edição da Copa Carnaval, Torneio de Futebol Society. A competição teve início no sábado, 02, no Estádio Municipal Vila Santo Antônio, e seguiu até domingo (03).  O carnaval continua e só finaliza terça-feira, 05.

Além de times da cidade sede, participaram do torneio equipes da região do Araguaia e de várias cidades do Brasil. Promovido pela Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. É inegável que samba e futebol são a paixão de 99% da população brasileira. Quando os dois se juntam, é certeza de sucesso.

A grande final tanto do masculino quanto do feminino foram jogos tensos e com muita emoção. Depois de uma dura partida, a equipe masculina de São Félix do Araguaia levou na disputa de pênaltis os R$ 10.000,00 (dez mil reais), a equipe de Luciara ficou com o segundo lugar, levando R$ 1.000,00 (mil reais). Ao todo, 73 equipes disputaram a competição, sendo; 55 masculinos e 18 femininos.

Já na disputa do feminino a campeã saiu da partida entre Serra Nova Dourada e Araguaia Grãos equipe formada por jogadoras que atual em equipes da cidade de Brasilia e Goiânia, onde a equipe de Serra Nova Dourada levou os R$ 10.000,00 (dez mil reais), e Araguaia Grãos ficou com o vice-campeonato levando R$ 1.000,00 ( mil reais). Vale ressaltar que pela primeira vez na região a premiação do feminino e masculino são valores iguais, sem essa da premiação masculina ser maior que a feminino. A premiação foi entregue na Avenida Araguaia no palco do Sanfolia 2019.

A prefeita Janailza agradeceu a Deus e parabenizou todas as equipes tanto masculino e feminino que participaram. “Tenho certeza que a união do futebol com o carnaval será um sucesso. A Copa Carnaval chegou para agregar ainda mais valor ao carnaval são-felicense. O público presente teve a oportunidade de assistir de um jeito diferente equipes de várias cidades brasileiras, disputando um torneio que virou tradição na região, agitando os foliões depois do jogo no carnaval de Rua que já é tradição há mais de 20 anos, numa dobradinha de sucesso entre carnaval e futebol”, destaca Janailza.

O Secretário de Esporte e Lazer; Paulo Rogério avaliou de forma positiva e agradeceu o apoio da prefeita Janailza e todos que ajudaram na organização da 2ª Edição da Copa Carnaval e destacou que fez juntamente com sua equipe o possível para que a 2ª Copa Carnaval fosse um sucesso. Mais uma vez estamos felizes com o número de público e com o sucesso do carnavalAno que vem vai ser melhor, essa é a nossa segunda edição da copa carnaval, mas a cada ano iremos buscar melhorar”, reforçou o secretário.

Depois de ser entregue a premiação aos campeões da 2ª Copa Carnaval, o Grupo de pagode Por Acaso agitou os foliões na segunda noite de Carnaval 2019 na Avenida Araguaia, no Caís, as margens do rio Araguaia, em seguida a Banda Swing da Cohab animou os foliões e os blocos que tomaram conta da Avenida.

Carnaval 2019 – Uma realização da Prefeitura Municipal de São Félix, por meio da Secretaria de Turismo que vem garantindo a tranquilidade nos dias de carnaval contando com os apoios das Equipes de Segurança, Saúde, Policia Militar, Força Tática e Civil que juntos vem proporcionando metas de trabalhos que garantam a segurança dos foliões para assegurar a tranquilidade do evento.

Para esta segunda-feira, a festa promete muito mais na Avenida Araguaia, com as Bandas Swing da Cohab, Emerson. Como em todos os anos, famílias inteiras compareceram ao Corredor da Folia para se divertir na maior tranquilidade e sambaram em vários ritmos.