< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5778 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 24 de Abril de 2019

Educação recebe dois novos ônibus escolares para transporte de alunos da zona rural do município

A Prefeitura de São Félix do Araguaia entregou na tarde desta sexta feira (22) dois novos ônibus para a Secretaria Municipal de Educação, que serão utilizados exclusivamente no transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino que moram na zona rural do Município. Os ônibus escolares rural – ORE2, foi repassado ao Município pelo programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com a chegada dos ônibus a Prefeitura totalizou a entrega de cinco novos ônibus Escolares para o Município com o custo de 1.022,800,00 (Um Milhão Vinte Dois Mil e Oitocentos Reais) , sendo a  contra partida do município no valor de 146.700,00 ( Cento e Quarenta e Seis Mil e Setecentos Reais)

Em seu discurso a Prefeita agradeceu a Câmara de Vereadores e Servidores Públicos Municipais pelo o empenho e dedicação “Foi uma conquista do município pela demanda existente de crianças que necessitam diariamente do transporte escolar. Um veículo totalmente adequado com cinto de segurança, adaptado para cadeirantes, garantindo a segurança dos alunos que freqüentam as escolas municipais”, salienta a Prefeita Janailza Taveira.

Segundo a Secretária,Dinalva Ribeiro os ônibus vão representar também economia ao município. Os ônibus são Mercedes Benz, considerado um dos mais modernos e seguros da categoria custaram R$ 453.100,00 (quatrocentos e três mil e cem reais), com capacidade para 44 estudantes sentados em cada e serão utilizados na Rede Municipal de Ensino.

Programa Caminho da Escola

Criado pelo Governo Federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em parceria com o Inmetro, o programa ‘Caminho da Escola’ consiste na aquisição de um veículo adequado às condições de trafegabilidade das vias da zona rural para o transporte de estudantes. A iniciativa tem o objetivo de renovar a frota, garantir segurança e qualidade ao transporte e contribuir para a redução da evasão escolar.