< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5748 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 19 de Julho de 2019

"Escrevendo uma nova história" ADM 2017-2020
Ultimas Noticias

PREFEITURA FIRMA PARCERIA QUE VAI BENEFICIAR ASSOCIAÇÃO VIDA NOVA

A Prefeita Janailza Taveira Leite, acompanhada do Secretário de Agricultura do Município Gerson Alves, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (11), os vereadores Gesner Biondo, João Neto e o Presidente da Associação Vida Nova do Distrito Vila São Sebastião, Raimundo Pereira da Silva.

O presidente da associação veio pedir a Prefeita uma parceria do município com a Associação Vida Nova, a associação possui um resfriador e está produzindo bastante leite e eles precisam de um transporte par levar o leite até o município de Alto Boa Vista, que é o final da linha onde o laticínio pega o leite dos produtores da região. A prefeita Janailza e o Secretário Gerson firmaram a parceria entre município e a Associação Vida Nova.

Outra reivindicação do presidente é uma parceria na formação de pastagem com acompanhamento técnico pelo município, para formação e divisão de piquete e formação de Capineira com cana-de-açúcar, para alimentação do rebanho na época de escassez, a prefeita Janailza garantiu aos vereadores e ao presidente da associação total apoio em busca da solução para incrementar a produção da agricultura familiar do município.

O Secretário de Agricultura Gerson Alves, falou que a cadeia é de suma importância para a região e que está feliz em poder ajudar os associados nesses projetos, desde o preparo do solo na aquisição de matrizes, orientação da ração e divisão de piquete.

O vereador Gesner Biondo agradeceu a parceria firmada entre prefeitura e a associação e o apoio total que a administração 2017/2020  vem dando para os produtores rurais do município

Já o vereador João Neto falou que acompanhou em Cana Brava do Norte, um projeto igual a esse que será implantado na Associação Vida Nova e agradeceu a prefeita por essa parceria firmada e que está feliz em saber que vai ter mais uma geração de renda no município.

O presidente da associação Raimundo, agradeceu a prefeita Janailza, o Secretário Gerson e os vereadores Gesner e João Neto pelo apoio dado na firmação dessa importante parceria e afirmou que a partir de agora os produtores vão vender o leite para o Laticínio, não precisam mais ficar fazendo queijo, requeijão e doces para vender na região o que gera muito trabalho e pouca renda para eles.