< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5617 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Junho de 2019

Aeródromo de São Félix do Araguaia receberá investimentos de 2.650.000,00 (dois milhões seiscentos e cinquenta mil reais)

Após muita batalha nas idas e vindas desde o início da gestão  2017/2020 à Cuiabá (SINFRA) e Brasília (Secretaria Nacional de Aviação Civil), à Administração  Municipal,  finalmente conseguiu investimentos do  Programa de Auxílios  à Navegação Aérea, para Implantação de Sistema de Balizamento Noturno( sinalização, iluminação e balizamento),  do Aeródromo Municipal de São Félix do Araguaia – MT.

Pacote de Investimento: Balizamento LED tradicional; Luzes de Pátio, de Pista de pouso e Decolagem, de Taxiway e de Cabeceira; dois PAPI ( um conjunto em cada cabeceira), Biruta  iluminada e Farol Rotativo.

Valor estimado do Investimento (PAC):  R$ 2.650.000,00 (dois milhões, seiscentos e cinquenta mil reais)

Implantar auxílios visuais, iluminando a pista, permitirá que as aeronaves realizem pousos e decolagens em horários noturnos. Um investimento que trará benefícios não só econômicos, mas garantindo o funcionamento do aeroporto em tempo integral. “ A Implantação de Sistema de Balizamento Noturno será uma conquista que irá marcar e fazer a diferença, que nos dará condições de salvar vidas e atender as demandas particulares e comerciais”, comentou a prefeita Janailza Taveira Leite.

A equipe de engenheiros da  Secretaria Nacional de Aviação Civil chega a São Félix do Araguaia nesta quarta-feira, dia 06 para fazer o levantamento de engenharia para confecção dos projetos de cerca operacional e auxílios à navegação do aeródromo.