< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5435 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 25 de Março de 2019

Secretaria da Saúde de São Félix do Araguaia é contemplada com uma caminhonete para Vigilância em Saúde

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (03), em frente ao Paço Municipal, e que contou com a presença da prefeita de São Félix do Araguaia Janailza Taveira Leite, do vice José Divino, dos Secretários e servidores municipais. Foi entregue pela prefeita Janailza Taveira, ao secretário de Saúde Rafael Vieira uma caminhonete 0Km que será destinada à equipe da Vigilância para reforçar o atendimento na saúde no Município. O veículo irá reforçar o trabalho da equipe de endemias, que realiza além de outros trabalhos o combate ao mosquito Aedes Aeqypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

A Secretaria de Saúde vem desenvolvendo um bom trabalho neste quesito através da equipe de endemias no combate ao mosquito, mesmo neste período do ano mais delicado que é o período chuvoso a equipe tem conseguido controlar com ajuda da população os focos do mosquito evitando que o município de São Félix do Araguaia registre casos das doenças.

Na ocasião a prefeita Janailza, em sua breve fala, destacou que o veículo irá ajudar nos trabalhos que vem sendo desenvolvido pela Vigilância em Saúde e representa mais uma conquista da administração municipal na busca por melhorias e qualidade de vida para à população. “Essa caminhonete é um presente do Ministério da Saúde, para São Félix do Araguaia, esse veículo trás agora mais segurança, para que a nossa equipe da Secretaria de Saúde possa realizar seu trabalho com mais excelência”, destacou a prefeita.

A prefeita Janailza também frisou a importância do veículo para a Secretaria Municipal de Saúde, parabenizou os servidores pela conquista e pelo trabalho que desenvolvem. “Esse trabalho é importante para São Félix do Araguaia a união o empenho de todos para que a gente possa buscar recursos para o nosso Município. Isso que é política pública, isso que é trabalhar e prol do nosso Município. A soma desse trabalho é qualidade de vida para a população, é melhoria na Administração, é São Félix do Araguaia sempre na frente. É um dia de muita alegria, por que para trabalhar tem que ter gente, tem que ter equipamento e tem que ter custeio. E esse veículo é uma conquista importante para o nosso município, onde juntamente com o vice-prefeito José Divino, fomos à Brasília, mesmo sabendo que o nome do nosso município não constava na lista dos contemplados, não desistimos, depois de muita luta em Brasília, conseguimos mais um veículo para a saúde de São Félix do Araguaia.

Conforme o secretário municipal de saúde, Rafael Vieira, o veículo foi destinado pelo Ministério da Saúde aos municípios que desenvolve ações e estratégias diferenciadas para levantamento de índice rápido para o Aedes Aegypti (LIRA). “Essa caminhonete veio em boa hora por que estamos no período das chuvas onde temos que intensificar o trabalho de prevenção à proliferação do mosquito Aedes Aeqypti. Graças a Deus estamos desenvolvendo um bom trabalho. Até o momento São Félix do Araguaia não registrou nenhum caso de doenças no município e pretendemos continuar com esse índice. E esse veículo vai ser usado pela nossa equipe para realizar continuar com este trabalho. Nós temos também toda a zona rural que hoje tem diversas unidades para serem atendidas. [O veículo] vai contribuir bastante nos serviços do dia a dia”, completou.

A aquisição/doação por parte do Ministério da Saúde desta caminhonete tem por finalidade, aumentar o alcance e a eficiência da Vigilância em Saúde, em especial nos casos que envolvam ações de controle do mosquito da dengue.