< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5312 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 25 de Março de 2019

Prefeitura instala Lixeiras em vários pontos da cidade

Com o objetivo de manter a cidade  mais limpa, a Prefeitura de São Félix do Araguaia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria  Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na tarde de sexta-feira (21) a instalação de 580 lixeiras em setores da cidade.

As Lixeiras são de aço inoxidável de grande durabilidade e foram adquiridas através de um convênio da prefeitura de São Félix do Araguaia com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Ministério da Saúde com apoio da Deputada Estadual Janaina Riva. Convênio 0981/2017. O valor total da obra é de 496.742,52 (quatrocentos e noventa e seis mil, setecentos e quarenta e dois reais e cinquenta e dois centavos).

A instalação começou pelo Jardim Zumbi, em seguida passará para o Jardim Floresta um levantamento foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente para colocar as novas lixeiras em lugares estratégicos, onde a demanda será maior.

A Prefeitura pede a colaboração de todos para que preservem as lixeiras e as utilizem corretamente.Esse investimento da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Ministério da Saúde é de suma importância para o nosso município.

É importante a colocação das lixeiras em nossa cidade para que a limpeza esteja sempre em dia e a população tenha a consciência de que o lixo deve estar sempre no lugar certo. Assim, podemos manter uma cidade bonita para os moradores e turistas”, disse a prefeita Janailza Taveira.

“A proposta é conscientizar a população para que o lixo seja realmente jogado no lugar certo, colaborando assim com o nosso meio ambiente e deixando a cidade mais bonita”. Disse Felipe Sales, Secretário de Meio Ambiente.

De acordo com o morador Demerval Azevedo da Silva a instalação da lixeira é muito importante para conscientizar a população para que coloque o lixo no seu devido lugar, mantendo as ruas limpas e consequentemente a cidade.

O Secretário Municipal de Administração, Wemes Leite afirmou que  futuramente as lixeiras serão instaladas em todos os bairros da cidade.