< id="top" class="post-template-default single single-post postid-5268 single-format-standard">

São Félix do Araguaia/MT - Hoje é 20 de Janeiro de 2019

Campo de futebol do Setor Zumbi é inaugurado

No sábado, 15 de dezembro, a prefeita Janailza Taveira Leite e seus secretários de governo e vereadores, participaram da inauguração do Campo de Futebol Society do Setor Zumbi, que estava parado a mais de 6 anos, uma obra muito esperada  pelos moradores do bairro e das comunidades vizinhas, que compareceram  em peso ao evento.
A cerimônia foi iniciada às 18:30h, logo após encerrada a primeira rodada da Copa Lino de Futebol que iniciou as 09:00h da manhã e foi uma homenagem ao saudoso servidor municipal Lino Abreu Silva, morador do setor Zumbi  e amante do futebol, a I Copa Lino  contou com uma premiação total no valor de 2.700,00 (dois mil e setecentos reais) e a participação de mais de 20 equipes da cidade e cidades vizinhas.

Várias pessoas participaram da inauguração, incluindo familiares do homenageado Lino Abreu Silva, moradores do Bairro e esportista do município.

“Essa obra não é só do Setor Zumbi. É do município inteiro. Orgulho-me da inauguração do campo de futebol iluminado. Lutamos por essas obras e temos que tirar o chapéu para a prefeita, que está fazendo muito pela cidade”, declarou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Rogério que fez um agradecimento especial e emocionado a prefeita Janailza pela oportunidade de está à frente da Secretaria de Esportes e Lazer, lembrando que trabalha na secretaria há vários anos e nunca tinha tido a oportunidade de está à frente da pasta e que se sente realizado, com a oportunidade que lhe foi dada.

.
O campo do Setor Zumbi é gramado com gramas dos melhores estádios do Brasil e iluminado com refletores fortes e bem cercado por alambrados.

A prefeita, que também foi alvo das homenagens, pelo termino da obra que estava parada a mais de seis anos, discursou aos presentes sobre a realização da prefeitura.
Muito aplaudida pelos torcedores e atletas presentes ao Campo de Futebol, a chefe da administração municipal se disse feliz por estar contribuindo para o crescimento do futebol amador da cidade. “Desde que assumimos, estamos investindo na área do esporte, recuperando sua história e escrevendo novos capítulos”.  Ainda de acordo com a prefeita Janailza, durante o seu mandato irá levar atividades de lazer para todos os campos do município, assim como levou o esporte para o setor Zumbi, irá fazer um no mesmos moldes, com alambrado, iluminação e gramado no Setor Vila Alta.

Já o vice-prefeito José Divino, agradeceu o empenho da prefeita no término dessa obra tão importante para os esportistas do município e prometeu empenhar junto com a administração para construir o Campo de Futebol da Vila Alta e  realizar outros eventos, em bairros diferentes da cidade.

O irmão do homenageado Acioli Abreu da Silva, agradeceu a prefeita pela homenagem ao seu irmão Lino, que segundo Acioli com certeza está feliz, por ser reconhecido aos serviços prestados ao município de São Félix do Araguaia. “O Lino por muitos anos prestou serviço ao município. Essa homenagem foi um ato singelo do esporte municipal, que tem no Lino, o reconhecimento pelo amor que o mesmo tinha ao esporte”, concluiu Acioli.

As finais, realizadas para conhecer os grandes campeões, da I Copa Lino de Futebol foram de fortes emoções e muita vibração por parte da torcida, que compareceu em peso. O primeiro jogo foi entre as equipes da categoria Sub12 e a equipe Brazfut, da Escolinha de Futebol do Atleta Profissional Ricardo Braz, venceu na disputa de pênaltis. Em seguida houve a disputa da 1ª colocação entre as equipes femininas e o time do Novo Santo Antônio, após empatar com a equipe  Inter Araguaia de São Félix do Araguaia, venceu nas penalidades. Da mesma forma aconteceu a disputa da 1ª colocação do masculino, onde mais uma vez o jogo foi decidido nos pênaltis e a equipe do Araguaia de São Félix do Araguaia venceu a Escolinha Maluá F.C e sagrou-se campeão da I Copa Lino de Futebol Society, realizada na inauguração do Campo  de Futebol do Setor Zumbi dias 15 e 16.

Além da prefeita Janailza a cerimonia contou com a participação do vice-prefeito José Divino, dos secretários: De Administração; Wemes Leite, Esportes e Lazer; Paulo Rogério, Turismo; Alexandre Cardoso, Obras: Domingos Góes e Assistência Social; Rosinéia Milhomem, vereadores: Gesner Biondo e Dilson Bezerra além de diversas presenças ilustres e, é claro, do envolvimento da população de São Félix do Araguaia e região.